CS2: donk e magixx estão fora da BLAST Premier Spring por problemas de visto

As partidas da BLAST Premier Spring se aproximam, e a Team Spirit terá duas baixas consideráveis no torneio: Danil “⁠donk⁠” Kryshkovets e Boris “⁠magixx⁠” Vorobiev, ambos com problemas de visto. A dupla será substituída pelo treinador Sergey “⁠hally⁠” Shavaev e o jogador da academia Oleg “⁠baz⁠” Kulynych.

Naturalmente, a notícia foi um golpe duro para a Team Spirit, decepcionando muitos fãs que estavam ansiosos para ver se o hype em torno da escalação, especialmente desde a contratação de Dmitry “⁠sh1ro⁠” Sokolov, era totalmente merecido. Em outras palavras, a tão esperada formação da equipe só fará sua estreia oficial em LAN no IEM Katowice, em dia 31 de janeiro.

Curiosamente, a nova escalação da Team Spirit fará sua primeira partida oficial em apenas algumas horas, jogando contra a KOI nas eliminatórias fechadas para os RMRs europeus. Vale lembrar que sh1ro foi contratado no mês passado, vindo da Cloud9 para substituir Artem ⁠ArtFr0st⁠” Kharitonov na equipe titular.

Por outro lado, a ausência de donk em particular será uma grande perda para a seleção russa: ele teve um sucesso meteórico atuando pela Team Spirit depois de ser promovido da academia da organização em julho de 2023, com uma média impressionante de 1,35 e 1,51 de impacto ao longo do segundo semestre do ano.

donk durante o BetBoom Dacha 2023

O jovem de 16 anos provou que aqueles que duvidavam de sua capacidade de atuar em LAN estavam errados ao ajudar a Spirit a vencer o PARI Dunav Party e o BetBoom Dacha. Ele conquistou a medalha de MVP neste último evento, no qual sua equipe venceu FURIA (duas vezes), MIBR e Virtus.pro rumo ao título.

Os BLAST Premier Spring Groups acontecem entre os dias 22 e 28 de janeiro em Copenhagen. A Team Spirit, que está entre as quatro novas afiliadas da BLAST, está no Grupo B, junto com FaZe, GamerLegion e Liquid.

De qualquer forma, a lista da Team Spirit para a competição dinamarquesa fica da seguinte forma: os russos Leonid “chopper” Vishnyakov, Dmitry “sh1ro” Sokolov e Sergey “hally” Shavaev, com os ucranianos Myroslav “zont1x” Plakhotia e Oleg “baz” Kulynych completando o quinteto.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: