Jogador retorna ao time após saída por problemas de saúde
Por Vitor Santos
A Astralis anunciou que o contrato de Alexander “br0” Bro foi rescindido, deixando o jogador de 22 anos livre para encontrar um novo time. Dessa forma, Nicolai “device” Reedtz também está oficialmente retornando à escalação após perder o Perfect World Shanghai Major Europe RMR devido a “uma recorrência de problemas de saúde relacionados ao estresse”.
“Depois de dedicar um tempo para se concentrar em seu bem-estar físico e mental, dev1ce agora está totalmente pronto para se juntar novamente à equipe. A partir do início de 2025, quando a equipe se reagrupar após as férias, device estará de volta à ação”, disse a organização em publicação feita nas redes sociais.
Dev1ce is back and ready for 2025 🤩
We’re thrilled to announce that @dev1ce is officially returning to the team.
A huge thank you to @br0CSGO, who stepped in during a challenging period.
Together with Br0, we have agreed on a mutual termination of his contract with Astralis.…
— Astralis Counter-Strike (@AstralisCS) December 9, 2024
Quanto a saída de br0, a Astralis fez questão de ressaltar o período turbulento em que o jogador se juntou ao time:
“Também queremos reconhecer a grande contribuição de br0, que substituiu a Astralis durante um período particularmente desafiador. Apesar da preparação limitada, br0 superou as expectativas na RMR e deu tudo de si pela equipe. Junto com br0, concordamos com a rescisão mútua de seu contrato com a Astralis. Somos gratos por seu profissionalismo e dedicação durante seu tempo conosco”, disse a equipe.
Saída de device e entrada de br0: entenda a situação
Anteriormente, br0 se juntou à Astralis após sua tentativa fracassada de se classificar para o PGL Major Copenhagen no início deste ano, entrando no lugar de Benjamin “blameF” Bremer. A chegada do rifler facilitou uma reorganização na equipe, que colocou Martin “stavn” Lund e Jakob “jabbi” Nygaard em seus papéis preferidos, com device sendo o IGL.
A nova “constelação” teve algum sucesso inicialmente, chegando às semifinais no IEM Chengdu e na ESL Pro League Season 19, mas os resultados começaram a cair após a pausa dos jogadores, com a Astralis não conseguindo chegar aos playoffs do IEM Cologne ou da ESL Pro League Season 20.
Depois, a organização dinamarquesa optou por fazer uma mudança antes ciclo do Shanghai Major, trazendo Casper “cadiaN” Møller para liberar device da posição de IGL, com br0 indo para o banco para abrir espaço.
A mudança foi imediatamente recebida com controvérsia devido ao uso questionável da Astralis das regras de substituição de emergência da BLAST para colocar cadiaN em seu elenco para a Final de Outono da BLAST.
Assim, br0 foi chamado pela Astralis apenas dois meses após sua saída do banco, já que device se retirou do time por motivos médicos poucos dias antes de sua campanha no RMR. O time não conseguiu lidar com a retirada repentina de seu AWPer do time, ficando sem a vaga.
“2024 foi uma experiência, algo para aprender. 2025 tem mais oportunidades de atingir os objetivos que sonho”, disse br0 em publicação feita no X (antigo Twitter) no dia 09/12.
2024 was an experience, something to learn from
2025 has more opportunities to achieve the goals that I dream of💪
As I am a free agent, hopefully I can present you my new home soon
Thank you for your love and support♥️
— Alex (@br0CSGO) December 9, 2024
Agora, o time da Astralis é formado por Nicolai “device” Reedtz, Casper “cadiaN” Møller, Martin “stavn” Lund, Jakob “jabbi” Nygaard e Victor “Staehr” Staehr, com Casper “ruggah” Devido sendo o treinador.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!