CS2: com lineko e luq no time, Sport Recife volta ao competitivo

O Sport Clube do Recife estará, em breve, retornando ao cenário Counter-Strike: depois de mais de três anos da primeira investida na modalidade, o clube pernambucano voltará a ativa, já tendo acertado com os dois primeiros reforços da sua escalação, sendo eles o experiente capitão John “lineko” Lineck e o treinador Lucas “luq” Cavalcanti.

A informação foi apurada pelo portal Dust2 Brasil, que aponta que os dois pilares da escalação já se acertaram com a diretoria do clube e devem testar mais jogadores nas próximas semanas. A ideia do clube é que o novo time seja montado do zero, sem a contratação de nenhuma escalação pronta.

Até o momento, a lista de reforços ainda não foi definida, mas alguns nomes que estiveram no radar nos últimos dias foram os de Diogo “cerolzin” Terto e Pedro “bnc” Mendes, do TIMACETA, equipe que foi a sensação da seletiva aberta do PGL CS2 Major Copenhagen. O primeiro deve seguir para outro time, mas o segundo ainda interessa para a equipe pernambucana.

luq em partida válida pelo RMR do Paris Major 2023

Lineko atualmente faz parte da Hype E-Sports, mas o projeto deve durar apenas até o fim da temporada de seletivas abertas. Já no caso de luq, o jogador está sem time desde que deixou a Team Solid em julho do ano passado.

Os dois já tiveram passagens pelo Sport em 2020, quando o clube montou sua primeira escalação de CS:GO. O time também chegou a ter outra escalação em 2021, mas permanece afastado do cenário desde então.

Em entrevista recente ao site Game Arena, Léo Fontes, responsável pela divisão de esports do Sport, afirmou que o clube estará presente no Counter-Strike, EA FC e no League of Legends. A expectativa é que os primeiros anúncios sejam feitos em fevereiro.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: