m0NESY chegou a ser considerado para a Team Spirit, mas foi dispensado por ter apenas 14 anos na época
Texto por Vitor Santos
Durante uma conversa com fãs da Team Spirit, o CEO da organização falou sobre rumores relacionados à contratação de Ilya “m0NESY” Osipov, bem como sobre o futuro de Maxim “kyosuke” Lukin, considerado a joia do time academy da Spirit.
“Ilya é um jogador incrível e eu adoraria trabalhar com ele, mas, no momento, temos alguém tão bom quanto, e, honestamente, ainda mais adequado às necessidades da nossa equipe”, afirmou Nikita “Cheshir” Chukalin, se referindo à Dmitriy “sh1ro” Sokolov.
Vale lembrar que a Team Spirit teve a oportunidade de contratar m0NESY: o jovem astro foi indicado por Alexey “OverDrive” Birukov, olheiro da organização russa, que por sua vez considerou o AWPer como “jovem demais”. Curiosamente, o jogador tinha 14 anos à época, mesma idade que Danil “donk” Kryshkovets tinha quando assinou com o time.
Sabendo que hoje seu time de CS2 possui o maior garoto prodígio da geração atual, agora a Team Spirit foca no crescimento de kyosuke, hoje com 17 anos. De acordo com Nikita Chukalin, o futuro do jogador será decidido na próxima janela de transferências, ao final do primeiro semestre de 2025.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!