BTSBrasilTV

CS2: bit volta à 9z para ajudar o time

bit teve passagem pela 9z entre 2020 e 2022 ainda como jogador

Texto por Vitor Santos

Bruno “bit” Lima está iniciando sua segunda passagem pela 9z: o retorno do brasileiro à organização argentina havia sido anunciado de maneira informal pelos integrantes do time na última quarta-feira (26/03).

Agora, em entrevista à Dust2 Brasil, o ex-MIBR explicou que dará suporte técnico ao time, provisoriamente, até o fim do ciclo do Austin Major.

“Eu não tinha a pretensão de voltar a atuar agora. Recebi propostas, mas queria pensar direito no meu futuro, tendo calma para tomar qualquer decisão”, explicou.

Porém, de acordo com bit, a situação mudou pouco depois de uma conversa com o dono Francisco “Frankkaster” Postiglione após o time chegar no Brasil para um bootcamp.

“Estou oferecendo suporte técnico no que for necessário para ajudar a equipe a chegar no Major. Depois disso, volto a pensar no que vou fazer definitivamente. Sempre gostei muito da 9z e, diante das circunstâncias, para também me manter ativo, tendo essa possibilidade de ajudar um time que gosto muito, vou ficar esse período os ajudando até tomar uma decisão mais concreta”, disse bit, que ainda classificou o retorno à 9z como pontual.

Desta forma, bit passar a integrar a comissão técnica da 9z, que hoje é liderada por outro brasileiro: Gustavo “yel” Knittel, que se tornou coach da equipe no início deste ano.

Anteriormente, bit teve uma passagem pela 9z entre 2020 e 2022, sendo a última equipe da sua carreira como jogador. Neste período, ele venceu a FiReLEAGUE e a BLAST Rising LATAM, ambas em 2021.

Atualmente, a 9z é formada pelo romeno Adam “adamS” Marian, o espanhol Antonio “Martinez” Martinez, o argentino Luca “Luken” Nadotti, o chileno Matias “HUASOPEEK” Ibañez e o uruguaio Maximiliano “max” Gonzalez, além os brasileiros Gustavo “yel” Knittel e Bruno “bit” Lima na comissão técnica.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima