O mix europeu e o esquadrão da Bulgária se despedem da competição sem ter conseguido ganhar um único mapa
Texto: José Victor “Jasam” Almeida
Após o segundo dia de playoffs do CCT Season 2 Global Finals, as duas primeiras equipes eliminadas foram conhecidas. BC.Game Esports e 500 dão adeus à competição. Ambas foram derrotadas por 2 a 0 em duas ocasiões e vão embora do torneio sem conseguir ganhar um mapa.
Resultados das partidas
A agenda do dia começou justamente com os dois jogos eliminatórios. Primeiro se enfrentaram Partizan Esports e BC.Game Esports. Apesar do 2 a 0 para o esquadrão da Sérvia, não foi exatamente uma série fácil. Inclusive, o Mapa 1 foi para overtime, e só lá o Partizan conseguiu fechar o game ganhando todos os rounds do OT. O placar ficou 16 a 12. Já no segundo jogo, equilíbrio também. Mas com 13 a 10 no marcador os sérvios sairam vencedores mais uma vez. Partizan avança pela chave de baixo, enquanto a BC.Game está eliminada.
No segundo confronto eliminatório do dia, Wildcard superou a 500 sem grandes sustos. O primeiro mapa teve bastante equilíbrio, apenas 13 a 11 para os norte-americanos. O problema foi o segundo. Em uma Anubis totalmente unilateral, a Wildcard venceu tranquilamente por 13 a 2. Os capitaneados por Peter “stanislaw” Jarguz seguem vivos no campeonato. Já Teodor “SPELLAN” Nikolov e companhia estão fora.
Chave de cima
Nos jogos da chave de cima, jogos de alto nível. A sensação do momento B8 enfrentou a favorita da série HEROIC. Os ucranianos não quiseram saber de favoritismo e desbancou a organização norueguesa por 2 a 1. A curiosidade dessa partida fica por conta do fato de nenhuma das duas equipes terem ganho o seu mapa de escolha. HEROIC escolheu Anubis e perdeu lá. B8 escolheu Ancient e também não perdeu. A decisão ficou para uma Mirage que destoou do restante da série e foi consideravelmente bem unilateral. Vitória da B8 por 13 a 3. Desta forma, B8 avança para a final da chave de cima e a HEROIC cai para chave de baixo e enfrenta a Wildcard na próxima rodada.
Imperial
Na saideira do dia, foi a vez da representante do Brasil no torneio, a Imperial Esports, entrar em campo. Mas infelizmente o resultado não trouxe alegria para os torcedores brasileiros. Os russos da BetBoom Team venceram por 2 a 0. O confronto foi extremamente equilibrado. Com direito ao segundo mapa, Dust II, escolha da Imperial, ir para overtime. Inclusive, nesse segundo jogo, o time verde e amarelo teve dois game points para levar a série para o decider map. Mas, a BetBoom trabalhou bem e emplacou seis rounds em sequência, evitando o empate e fechando a partida com as parciais 13 a 11 e 16 a 12
Tabela
Com os resultados da segunda rodada dos playoffs, BC.Game Esports e 500 estão eliminadas da competição. B8 e BetBoom avançam pela chave de cima. Já Wildcard, HEROIC, Imperial e Partizan têm mais uma vida e jogam pela chave de baixo

Horário dos jogos
HEROIC x Wildcard (05h)
Imperial Esports x Partizan Esports (08h)
BetBoom Team x B8 (11h)
TBD x TBD (14h)
Transmissão
O CCT Season 2 Global Finals marca a grande volta da BTSBrasilTV às transmissões de competições de Counter-Strike. Todas as emoções deste campeonato, que conta com um prizepool de 150 mil dólares, você confere nos canais BTSBrasilTV. Renan “Warss” Moura é quem estará no comando das narrações, agregando toda emoção e comentários técnicos aos mapas jogados. Abaixo você encontra os links para assistir à cobertura completa na plataforma de sua preferência.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e X e fique por dentro de tudo nos esports!