CS2: após perda de patrocinador, GODSENT dispensa time

A GODSENT anunciou que se separou de sua escalação de Counter-Strike com efeito imediato. A notícia surge depois de o principal patrocinador da equipe ter cancelado a parceria na sequência das eliminatórias para o PGL Major Copenhagen, criando “um déficit significativo” no orçamento da organização sueca.

No Twitter, a organização explicou que até agora não conseguiu encontrar um novo parceiro para substituir a Coolbet, que era o principal patrocinador da organização desde abril de 2023.

Ainda segundo a GODSENT, a perda do patrocinador “colocou muita pressão nos jogadores” e impactou seu desempenho. A equipe está atualmente em 141º lugar no ranking mundial, uma queda de quase 100 posições desde o início do ano, e venceu apenas 20 por cento das partidas que disputou nos últimos três meses.

O time sueco voltou às suas raízes em janeiro de 2023 e assinou uma escalação sueca com o antigo trio da Ninjas in Pyjamas formado por Erik “⁠ztr⁠” Gustafsson , William “⁠draken⁠” Sundin e Nicolas “⁠Plopski⁠” Gonzalez Zamora. A equipe alcançou a posição 43 no ranking em abril daquele ano, mas dois meses depois, apenas dois dos jogadores iniciais permaneceram no posto de titulares.

Após perda de patrocinador e problemas, GODSENT dispensa todo o seu elenco de Counter-Strike 2

Após uma série de mudanças, a GODSENT encerrou o ano de 2023 entre os 50 primeiros do ranking. No entanto, os resultados diminuíram após a virada do ano, e sucessivos problemas internos fizeram a equipe ver outros times como EYEBALLERS, Alliance, Young Ninjas e Metizport ganharem destaque na Suécia.

Contatado pela HLTV, Sean “⁠eraa⁠” Knutsson disse que há uma chance de o time não ficar unido, pois os jogadores estão explorando ofertas individuais. “Mas estamos abertos a sugestões e se você estiver interessado em nós, não hesite em nos contatar ou com a GODSENT.”

Ainda, a GODSENT encerrou sua declaração prometendo continuar a apoiar o Counter-Strike sueco. Eles construirão uma nova equipe com talentos da região sul da Suécia como parte do plano de longo prazo da organização, com uma base ancorada em sua “cultura e visão competitiva”.

A organização sueca era formada por Maikil “⁠Golden⁠” Selim, Nicolas “⁠Plopski⁠” Gonzalez Zamora, Sean “⁠eraa⁠” Knutsson, Jonatan “⁠bobeksde⁠” Persson e Alfred “⁠RuStY⁠” Karlsson. Ainda, o time contava com Kalle “Ro1f” Johansson no banco de reservas, com Kevin “Kevve” Bohlin sendo o treinador.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: