O ano de 2024 começou com vários trapaceiros sendo banidos no Counter-Strike 2, em uma onda que vem sendo aplicada pela Valve. Entre os penalizados, temos o primeiro colocado do ranking Premier mundial, novo modo de jogo do FPS.
Segundo o insider Gabe Follower, a onda de banimentos começou após a última atualização da Valve, sendo feita na noite e madrugada de quarta (3) e quinta-feira (4). Ainda de acordo com Follower, a onda de penalizações segue acontecendo.
“Parece que veremos os primeiros resultados desta atualização hoje. A primeira onda de banimentos perceptível aconteceu há algumas horas (e ainda continua)”, disse o insider.
Looks like we will see the first results of this update today. The first noticeable ban wave happened a few hours ago (and is still going). https://t.co/kUUs13nodY
— Gabe Follower (@gabefollower) January 4, 2024
Anteriormente, Gabe havia trazido a informação de que uma nova ferramenta para detectar trapaceiros em geral havia sido desenvolvida:
“Os desenvolvedores @CounterStrike estão trabalhando em um novo sistema para evitar ataques suspeitos. Este é provavelmente um novo método que será acionado quando maus atores forem detectados. ‘O que fazer com acertos suspeitos. 0: Nada. 1: Ignorar o marcador. 2: Ignorar o marcador e lançar novamente um novo marcador”, explicou ele em 18 de dezembro de 2023.

Vale lembrar que neste mesmo mês, a Valve aplicou uma onda de banimentos no CS2, com mais de 300 jogadores sendo penalizados. Eventualmente, a desenvolvedora voltou atrás e liberou os jogadores para disputarem partidas no FPS outra vez.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos