CS2: após atualização, onda de banimentos acontece

O ano de 2024 começou com vários trapaceiros sendo banidos no Counter-Strike 2, em uma onda que vem sendo aplicada pela Valve. Entre os penalizados, temos o primeiro colocado do ranking Premier mundial, novo modo de jogo do FPS.

Segundo o insider Gabe Follower, a onda de banimentos começou após a última atualização da Valve, sendo feita na noite e madrugada de quarta (3) e quinta-feira (4). Ainda de acordo com Follower, a onda de penalizações segue acontecendo.

“Parece que veremos os primeiros resultados desta atualização hoje. A primeira onda de banimentos perceptível aconteceu há algumas horas (e ainda continua)”, disse o insider.

Anteriormente, Gabe havia trazido a informação de que uma nova ferramenta para detectar trapaceiros em geral havia sido desenvolvida:

“Os desenvolvedores @CounterStrike estão trabalhando em um novo sistema para evitar ataques suspeitos. Este é provavelmente um novo método que será acionado quando maus atores forem detectados. ‘O que fazer com acertos suspeitos. 0: Nada. 1: Ignorar o marcador. 2: Ignorar o marcador e lançar novamente um novo marcador”, explicou ele em 18 de dezembro de 2023.

Em dezembro, mais de 300 jogadores foram penalizados por trapaças no CS2, com outra onda de banimentos acontecendo nesta primeira semana de janeiro

Vale lembrar que neste mesmo mês, a Valve aplicou uma onda de banimentos no CS2, com mais de 300 jogadores sendo penalizados. Eventualmente, a desenvolvedora voltou atrás e liberou os jogadores para disputarem partidas no FPS outra vez.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: