CS Summit: FURIA vence e está nos playoffs

Quinta-feira dia 28/01, dia próximo do fim de semana e próximo das finais do CS Summit 7, e portanto um dia decisivo para várias equipes que vem fazendo parte da competição.

Após vencer a Cloud9, time da FURIA passa para as quartas-de-final do CS Summit 7

A primeira partida decisiva do dia aconteceu no Grupo A, entre OG e Dignitas. O jogo iniciou-se no mapa Inferno, escolhido pela OG de valde, ISSAA e companhia. A escolha acabou se mostrando favorável aos adversários: a Dignitas venceu com direito a 22 kills do norueguês hallzerk, sendo 13 deles com a AWP. O sueco HEAP, com 9 assistências, também foi importante para colaborar com a vitória por 16×11 no primeiro mapa.

Ironicamente, no segundo mapa a situação se inverteu: no mapa Train, escolha da Dignitas, houve vitória da OG. O britânico mantuu teve grande atuação e trouxe um dano médio por round de 102.9, além de somar 29 kills e 15 mortes, sendo o que menos morreu nesta etapa da partida. Ainda mostrando habilidade com a AWP, hallzerk somou 16 kills com a arma, mas não foi suficiente: a OG acabou vencendo por 16×12.

A decisão viria na Dust2, mapa que restou após as escolhas e descartes das equipes. A Dignitas saiu na frente, mas depois viu a OG vencer três rounds em sequência, empatando e tomando a virada posteriormente. 

Os times foram para o intervalo da etapa vendo a Dignitas vencer por 9×6, e ambas as equipes voltaram alternando vitórias até terminar no over-time. E foi assim que a OG venceu: 19×16, com 32 kills de mantuu, sendo 22 com a AWP.

A segunda partida do dia foi entre Heroic e MIBR, com os brasileiros embalados pela vitória contra a FaZe. Na etapa inicial, disputada no mapa Vertigo, um predomínio da Heroic, que havia escolhido o mapa em questão. O time brasileiro até mostrou estar vivo na partida, vencendo três rounds em sequência em determinado momento, mas o dinamarquês cadiaN estava em um ótimo dia: 32 kills, 105.0 de dano médio por round, 14 kills de AWP e melhor rating 2.0 do mapa, com 1.76. Tudo isso garantiu o 16×13 da Heroic, que iria agora ter um desafio na Inferno, mapa escolhido pela MIBR.

E, neste segundo mapa, boa performance brasileira: sete rounds em vencidos em sequência, fazendo com que o time adversário pudesse apenas diminuir a vantagem. Mesmo com a Heroic vencendo três rounds seguidos, ainda não foi suficiente. A etapa terminou em 16×11 para o quinteto brasileiro, que teve 25 kills de boltz.

Para desempatar, um combate na Mirage, mapa restante. Novamente a equipe do Brasil saiu na frente, vencendo cinco rounds seguidos. Mas a Heroic mostrou estar viva na partida e ir virando aos poucos, até chegar nos 8×7 antes do intervalo. Após isso, a MIBR venceu apenas dois rounds, enquanto o outro time chegou a vencer seis deles seguidos. Dessa forma, a equipe nórdica venceu por 16×10, garantindo a vitória na partida como um todo. 

Fechando o dia, a partida entre FURIA e Cloud9. Que se iniciou no mapa escolhido pela Cloud9, Nuke. O combate se mostrou equilibrado: ambas as equipes se alternavam nas vitórias dos rounds, com cada uma vencendo não mais do que dois ou três em sequência. De repente, uma virada do time de arT, honda e companhia, que vencia por 9×6 até o intervalo vir.

Novamente a disputa se mostrou apertada, e a alternância nas vitórias continuou. No final, a FURIA venceu por 16×14, com arT se destacando nas kills de AWP, num total de 13.

No mapa Inferno, escolhido pelos brasileiros, parecia que a disputa seria apertada quando os times começaram empatando em 1×1. Mas, o que veio em seguida foram dez vitórias consecutivas da Cloud9, que ainda viu a FURIA vencer três rounds, fazendo a primeira parte da disputa terminar em 11×4. A equipe do Brasil até buscou diminuir, com cinco rounds vencidos em seguida que poderiam levar para uma virada ou um over-time. Porém, não deu: 16×13 para a C9.

Desempatando então, veio o combate no mapa Train, um pouco mais equilibrado. A C9 até começou ganhando por 3×0, mas os brasileiros foram para cima e conseguiram se manter na frente: 9×6. 

Para finalizar, a FURIA foi vencendo aos poucos contra uma Cloud9 que tentava uma virada, mas que ficava atrás graças a uma ótima atuação de arT: 32 kills e rating 2.0 de 1.90, além do dano médio de 125.3. Assim o time do Brasil fechou a conta, ganhando por 16×10 o mapa e consequentemente a partida.

Agora, o CS Summit 7 já entra em sua fase final, com jogos decisivos acontecendo nesta sexta, 29/01: Dignitas e Ninjas in Pyjamas se enfrentam no primeiro jogo do dia às 10h, valendo uma vaga nos playoffs. Depois, temos MIBR e Cloud9 às 13h30, também decidindo quem segue para os playoffs do campeonato. Por fim, o primeiro jogo das quartas-de-final, com Mousesports e FURIA se enfrentando às 17h. Todos eles são transmitidos no canal da BTS Brasil na Twitch.

Siga-nos no Facebook, no Instagram e no Twitter para ficar por dentro de tudo dos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: