CS Summit 8: resumo dos playoffs!
Terminou neste final de semana o CS Summit 8, competição de CS:GO da Beyond The Summit que foi oficialmente transmitida pela BTS Brasil. E para você que perdeu algum dos jogos finais, ou quer relembrar como foi, trazemos um resumo de tudo!
Quarta-feira, 26 de maio
A fase decisiva da competição se iniciou com um jogo entre paiN e Liquid, com o combate começando na Nuke. A escolha da paiN para o mapa acabou não sendo tão boa, com o time adversário vencendo por 16×7. No mapa escolhido pela Liquid, Dust2, um pouco mais equilibrado, mas não suficiente para empatar: 16×13 para a Liquid, que assim seguia para a próxima fase.
Depois, Extra Salt e FURIA se enfrentaram, em uma disputa que começou também na Nuke. O mapa escolhido pela Extra Salt viu a FURIA dominar e depois a ES reagir. Mas, no final, 16×13 para o time brasileiro. Na Inferno, escolha da FURIA, o empate: 16×12 para a Extra Salt, e assim se fez necessário decidir na Train. Lá, a equipe brasileira saiu perdendo, mas reagiu a tempo para vencer também por 16×12 e fechar a conta em 2×1.
Quinta-feira, 27 de maio
Na quinta, houveram os combates decisivos entre as equipes que haviam perdido seus jogos anteriores, com o primeiro deles sendo entre a paiN e o Plano. Novamente começando na Nuke, escolha da paiN, a primeira etapa do combate teve a equipe de PKL, saffee e companhia vencendo por 16×9.
Depois, na Train (escolha d’O Plano), 16×10 para o time de vsm, kNg e etc, com o combate decidido na Dust2. Lá, 16×11 para o Plano, que despachou a paiN da competição.
A segunda partida do dia foi entre Extra Salt e EXTREMUM, em outro jogo decisivo. Iniciando-se na Vertigo, escolha da EXTREMUM, a disputa inicial terminou em 16×13 para a ES. Mas, na Nuke, escolha do time vencedor do primeiro mapa, uma disputa mais apertada: com over-time e tudo, a EXTREMUM venceu por 19×17, empatando o placar. Assim, a decisão ficou para a Dust2, que viu a EXTREMUM ganhar por 16×8 e avançar na competição.
Sexta, 28 de maio
Para iniciar a sexta-feira, a final da chave que reunia as equipes vencedoras: Team Liquid e FURIA, que começaram se enfrentando na Nuke. E, no mapa escolhido pelo time brasileiro, um placar digno de final: 22×18 para a Liquid, que venceu após reagir à liderança da FURIA.
Depois, na Overpass, escolha da Liquid, quase a mesma coisa: 22×19 para o time brasileiro, que empatava a disputa e levava a mesma para a Inferno. Lá, um placar apertado, mas menos estendido: 16×14 para a Liquid, que garantiu a vaga na grande final.
Fechando o dia, uma partida decisiva entre O Plano e EXTREMUM, que começou na Inferno. E a escolha da EXTREMUM se mostrou acertada, com os mesmos vencendo por 16×5, com um sonoro 6×0 após o intervalo.
No mapa escolhido pelo Plano, Dust2, um placar menos elástico, mas não o suficiente: 16×14 para o time de Gratisfaction e companhia, despachando a equipe brasileira da competição.
Sábado, 29 de maio
O penúltimo dia viu duas partidas entre as equipes que haviam perdido anteriormente: primeiro, uma partida entre FURIA e EXTREMUM para decidir qual das duas iria para a final. E mais uma vez o duelo começou na Nuke, escolha da equipe brasileira. Com um combate equilibrado a princípio, o quinteto brasileiro conseguiu abrir vantagem e vencer: 16×11.
No mapa Vertigo, escolha da EXTREMUM, ambas as equipes chegaram a liderar com larga vantagem, mas no final veio o empate e o over-time, que terminou em 19×15 para o time do Brasil, que assim carimbou sua vaga na grande final.
Fechando o dia, uma partida entre Extra Salt e paiN, a fim de decidir o quinto lugar da competição. Para começar, a ES optou pela Overpass, e a opção foi acertada: 16×13 contra uma paiN que se mostrou viva o tempo todo.
No mapa Inferno, escolha do time brasileiro, novamente um placar apertado que poderia indicar um eventual over-time, que no final não veio: 16×14 e vitória para a Extra Salt, que ficou com 4 mil dólares pela colocação (o time da paiN ficou com 3 mil).
Domingo, 30 de maio
A grande final, que foi disputada por Team Liquid e FURIA, aconteceu em formato diferente: melhor de cinco mapas, ao invés de três. Assim, a equipe de FalleN escolheu Overpass e Inferno, enquanto que o time de vsm foi de Nuke e Mirage.
Começando na Overpass, a Liquid dominou o tempo todo, com poucos pontos do time brasileiro. Assim, a vitória por 16×7 veio. Seria um caminho fácil para a Team Liquid?
Depois, na Nuke, a equipe vencedora do primeiro mapa abriu um sonoro 9×0, contra uma FURIA que parecia fazer pouco. A reação veio, mas o contra-ataque foi maior: 16×11 para a Liquid, que agora só precisava vencer na Inferno para fechar a conta.
Mas, não foi bem assim: a FURIA começou vencendo, mas foi para o intervalo perdendo de 8×7. O quinteto brasileiro ainda permanecia vivo no jogo, marcando importantes pontos para tentar uma virada: 16×14 para o time do Brasil, que precisava remar muito para ganhar, mas ainda assim com chances.
Na Mirage, a Liquid tinha a vantagem de precisar apenas vencer para garantir o título, enquanto que a FURIA precisava ganhar para empatar o jogo, que seria decidido na Vertigo caso necessário. Porém, pontos consecutivos do time de FalleN e pontos esporádicos do time brasileiro ditaram o ritmo: 16×5 para a Team Liquid, que assim venceu por 3×1 e garantiu o título de campeã e o prêmio de 17 mil dólares.
Como ficou a competição?
Com o título, a Team Liquid garantiu 17 mil dólares, como dito anteriormente. Sendo vice-campeã, a FURIA ficou com 10 mil dólares, contra 7 mil da EXTREMUM (terceira colocada) e 5 mil d’O Plano.
Ainda, a Extra Salt ficou com 4 mil pelo quinto lugar, com a paiN Gaming levando 3 mil dólares. Por fim, Bad News Bears e Evil Geniuses ficaram com 2 mil dólares cada.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: