CS Summit 8: resumo do fim de semana
Sexta-feira, 14 de maio de 2021 foi a data em que se iniciou o CS Summit 8, oitava edição do torneio de CS:GO organizado pela Beyond The Summit e transmitido pela BTS Brasil, contando com 8 equipes disputando um prêmio de 17 mil dólares para quem vencer.
Entre os nomes, jogadores e times do Brasil, os quais não fizeram feio ao longo dos combates do final de semana. Abaixo, temos um breve resumo do que rolou nestes primeiros dias de CS Summit 8!
Sexta-feira, 14 de maio
O primeiro dia de competições se iniciou com uma partida da Extra Salt, que contou com jogadores da África do Sul, dos EUA, do Canadá e do México para enfrentar os brasileiros da GODSENT. Em uma disputa que se iniciou no mapa Nuke, a ES venceu por 16×8, com o quinteto brasileiro parecendo um pouco apagado em certos momentos.
No mapa Inferno, a equipe do Brasil até levou a partida para o overtime (vários deles, na realidade), mas o tempo todo parecia que a Extra Salt dominava. Assim, o segundo mapa fechou em 25 x 22 para o time rival, fechando a vitória da ES por 2 x 0.
No segundo jogo da noite, novamente o Brasil em combate: O PLANO, com o elenco formado por ex-jogadores da MIBR, enfrentando os norte-americanos da Triumph. Também começando na Nuke, a Triumph venceu por 16×13, com o time brasileiro até trazendo alguma dificuldade, mas ainda assim parecendo que queria levar a disputa para um mapa em que teria um rendimento melhor.
E assim foi: na Dust II, leo_drk, v$m e companhia limitada venceram pelos mesmos 16×13, com a partida sendo decidida no mapa Train. A princípio, o quinteto do PLANO vencia de maneira apertada, fechando em 8×7 antes do intervalo. Mas, no retorno, vários pontos seguidos dos brasileiros e nenhum dos norte-americanos, concluindo o mapa por 16×7 e a disputa por 2×1.
Sábado, 15 de maio
O segundo dia da qualificatória fechada do CS Summit 8 também teve brasileiros em jogo; a começar pela equipe Team oNe, que encarou os norte-americanos da Bad News Bears. E, de fato, foram más notícias para os brasileiros: o primeiro mapa, Dust II, foi vencido pela BNB por 16×9, com a oNe vencendo antes do intervalo por 8×7 e depois marcando apenas um ponto, contra nove dos adversários.
Depois, a disputa na Train se mostrou ainda mais discrepante: 12×3 para os norte-americanos antes do intervalo e nenhum ponto do time brasileiro após isso, terminando em 16×3 no mapa e 2×0 na partida.
A segunda partida também teve Brasil contra os EUA, mas dessa vez com o resultado contrário: a paiN Gaming encarou a RBG, em um combate que começou na Vertigo. Até o intervalo, a coisa parecia fácil para PKL, hardzao e os demais: 12×3 para a paiN, que após o retorno viu Walco, HexT e companhia marcarem nove pontos. Felizmente, deu para manter a distância no placar e vencer por 16×12 no primeiro mapa.
No mapa Inferno, o jogo foi mais apertado ao longo do tempo: com overtime e tudo, os brasileiros venceram por 19×16, garantindo o 2×0 e a vaga na fase seguinte da qualificatória fechada.
Domingo, 16 de maio
O segundo round de disputas estava reservado aos vencedores dos primeiros combates, o que era garantia de bons jogos. E, na primeira partida da noite, tivemos Extra Salt e O PLANO, que começaram se enfrentando no mapa Inferno, escolha da equipe brasileira. Mas, a escolha não se mostrou tão boa: a ES ganhou por 16×10, com nove pontos marcados após o intervalo.
No mapa Nuke, escolha dos norte-americanos, pontuação parecida: 8×7 para os brasileiros até o intervalo (assim como no primeiro mapa), e nove pontos dos adversários, com apenas um ponto do quinteto do Brasil. No final, 16×9 no segundo mapa e 2×0 na partida, com O PLANO indo para a repescagem.
O segundo combate da noite se deu entre Bad News Bears e paiN Gaming, que começaram jogando na Mirage, mapa escolhido pela BNB. Lá, a equipe dos EUA mostrou autoridade até o intervalo, vencendo vários rounds consecutivamente. Após a volta do intervalo, a paiN reagiu e passou a comandar o jogo, vencendo nove rounds seguidos para fechar em 16×12 a primeira parte da disputa.
No mapa Nuke, um placar consideravelmente elástico: 14×1 até o intervalo para os brasileiros, com o único ponto da BNB vindo após sete pontos seguidos da paiN (o que gerou alguns memes com o 7×1 entre os que acompanhavam). Por fim, o mapa escolhido pelo time brasileiro terminou em 16×1, fechando de vez a conta para se classificar para a competição principal, assim como a Extra Salt.
Como fica a disputa?
Como dito acima, Extra Salt e paiN Gaming estão classificadas para o CS Summit 8, e agora as equipes que perderam suas partidas irão para a repescagem. GODSENT e Triumph, que perderam seus duelos iniciais, se enfrentam nesta segunda, 17/05, às 18h30, para ver quem segue vivo. Depois, às 21h30, teremos Team oNe e RBG se enfrentando.
Bad News Bears e O PLANO, que venceram inicialmente mas perderam depois, jogam na terça-feira, 18/05. Os norte-americanos aguardam o resultado de GODSENT e Triumph para ver com quem jogarão às 18h30, assim como os brasileiros esperam o resultado de Team oNe e RBG para ver quem serão seus adversários às 21h30 de terça. Após estas duas partidas, as vagas finais da qualificatória fechada ficam definidas, com a competição voltando na quinta-feira, 19/05. Todas as partidas e etapas do CS Summit 8 são transmitidas no canal de FPS da BTS Brasil.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: