CS Summit 7: MIBR vence partida apertada contra a FaZe Clan

Quarta-feira, dia 27/01. Dia de meio de semana, dia de excelentes confrontos no CS Summit 7, em partidas equilibradas que mostraram alto nível dos jogadores do começo ao fim.

Na primeira disputa do dia, Complexity Gaming contra Dignitas, com o primeiro mapa sendo o Overpass. Os nórdicos da Dignitas não tiveram dificuldade no início, vencendo por 16×7 num jogo aparentemente fácil.

Os 52 kills de HEAP ajudaram na vitória da Dignitas contra a Complexity

No segundo mapa, uma batalha mais apertada: a Complexity mostrou um jogo melhor na Train, mas o jogador Ludvig “HEAP” Alonso se destacou ao longo dos combates, garantindo a vitória no over-time por 19×16.

O segundo jogo do dia trouxe um duelo excelente entre brasileiros: a MIBR venceu por 2×1 a FaZe Clan, que tem o brasileiro Marcelo “coldzera” David no time. No mapa Dust II, a FaZe teve incríveis 34 kills com broky, mas por outro lado viu chelo, boltz e danoco somarem 23, 24 e 28 kills, respectivamente. Assim, o quinteto brasileiro fechou no over-time por 19×15.

MIBR teve dificuldade, mas passou pela FaZe em uma partida longa e equilibrada

No segundo mapa, uma disputa apertadíssima na Inferno: 22×20 para a FaZe, com a equipe do Brasil marcando bons números: 21 kills com boltz, 25 com danoco e shz, 28 com chelo e yel, que foram duros na queda ao longo do tempo extra da disputa. Mas, não contava com uma bela performance de olofmeister, que superou o colega dinamarquês e marcou 39 kills para a FaZe. 

Na disputa entre MIBR e FaZe, ambos os times somaram boas estatísticas ao longo dos três mapas

Quando tudo indicava uma disputa apertada no terceiro e último mapa, a MIBR abriu 10×2 com grande atuação de boltz e chelo, com 24 e 23 kills, respectivamente. Destaque também para yel, que somou 16 kills com a AWP na Mirage. Embora os europeus tenham reagido depois, não foi suficiente: vitória de 16×9, fechando a conta para os brasileiros.

https://twitter.com/BTSBrasilTV/status/1354532658190155779

Para fechar o dia, um bom jogo entre Cloud9 e Ninjas in Pyjamas. Um jogo que começou com um largo placar de 16×5 para a NiP na Dust II, em boa atuação do sueco hampus, da NiP: 23 kills e 116.8 de dano total ao longo da disputa no mapa. 

No segundo mapa, Overpass, a Cloud9 mostrou que estava viva no jogo, abrindo uma considerável vantagem de 10×4, ao passo que a equipe adversária parecia completamente apática no jogo. Houve um princípio de virada da Ninjas in Pyjamas, especialmente se você levar em conta os 27 kills que o sueco REZ somou ao longo do combate que acontecia na Overpass. 

ALEX e mezii, da Cloud9, tiveram 24 e 21 kills, respectivamente, enquanto que Xeppaa em sua estreia pela Cloud9 fez uma boa colaboração e contou 16 kills no segundo mapa. Tudo isso, somado, fez com que a C9 vencesse por 16×11.

Xeppaa fez uma estreia pela Cloud9, ajudando na vitória do time contra a NiP

A disputa foi decidida na Train, mapa que foi palco de boas exibições dos jogadores já citados acima. Ambos os lados mostraram um bom nível, e no fim quem se sobressaiu foi a Cloud9, especialmente com es3tag: o dinamarquês anotou 27 kills, maior número da partida. Xeppaa, ALEX e floppy somaram 21 kills cada um, garantindo o 16×12 e a vitória da partida como um todo.

Agora, o campeonato segue com os jogos decisivos, com o primeiro sendo OG versus Dignitas, iniciado às 10h. Depois, o Brasil entra em combate: MIBR versus Heroic, às 13h30. Fechando o dia, temos FURIA e Cloud9, às 17h. Todos eles são transmitidos no canal da BTS Brasil na Twitch.

Siga-nos no Facebook, no Instagram e no Twitter para ficar por dentro de tudo dos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: