CS Summit 7: MIBR e FURIA perdem e Brasil está fora da competição
Dia 29 de janeiro, sexta-feira. Com o final de semana se aproximando, o final do CS Summit também se aproxima. Sendo assim, foi um dia com partidas decisivas e eliminatórias, no qual até equipes que fizeram grandes jogos anteriormente ficaram para trás.
Para começar o dia, Ninjas in Pyjamas contra Dignitas, que vinham de boas partidas anteriormente. O duelo valendo a vaga nos playoffs começou no mapa Train, escolha da Dignitas. De alguma forma, isso se mostrou uma escolha errada: vencendo vários rounds consecutivos o tempo todo, a NiP se mostrou dominante contra um adversário que pouco podia fazer. Os 24 kills de nawwk, as 8 assistências de hampus e o rating 2.0 de 1.78 também de nawwk explicavam muito da vitória da NiP por 16×4 no primeiro mapa.
No mapa Vertigo, escolha da Ninjas, a Dignitas mostrou estar viva no jogo. Embora o time perdedor do primeiro mapa tenha vencido alguns rounds no segundo, a NiP mostrava que não iria vender fácil a vitória, diminuindo a vantagem sempre que possível. Ao final do round, 16×14 para a Dignitas, com 29 kills de friberg e 15 kills por AWP de hallzerk.
O mapa Inferno foi o palco da disputa decisiva entre as duas equipes, que começou com a Dignitas vencendo quatro rounds em seguida. A NiP reagiu rápido e venceu seis rounds na sequência, vencendo mais quatro antes do intervalo, que viu um placar de 10×5 para o time de friberg, hallzerk e companhia.
Para fechar a partida, os nórdicos da Ninjas in Pyjamas foram apenas administrando a vantagem, vendo poucos rounds serem perdidos e aumentando o placar de forma praticamente irreversível. Por fim, 16×8 para a NiP, que contou com twist anotando 26 kills e 109.8 de dano médio por round.
A segunda partida do dia também valia vaga nos playoffs, desta vez com a Cloud9 e a MIBR decidindo a mesma. Começando no mapa Overpass, escolha da C9, uma situação pouco comum: a equipe brasileira venceu oito rounds seguidos, fechando por 13×2 antes do intervalo. Depois, o domínio trocou de lado: a Cloud9 venceu todos os rounds que houveram, ganhando por 16×13 com 25 kills do britânico ALEX, que empatou com o brasileiro boltz nesse quesito.
Depois o mapa Vertigo, escolhido pelo time do Brasil. Novamente a MIBR começou abrindo vantagem, vencendo a maioria das disputas e vendo a C9 descontar apenas alguns rounds eventuais. Após o intervalo, a equipe vencedora do primeiro mapa chegou a descontar, mas o quinteto brasileiro soube segurar a vantagem e venceu rounds preciosos para garantir a vitória por 16×12. Nas estatísticas, 27 kills e dano médio de 97.4 do brasileiro shz, com a Cloud9 se saindo bem em outros dados: 9 assistências do britânico mezii e 9 kills por AWP de ALEX, mostrando o equilíbrio no combate.
Assim como no primeiro jogo do dia, a decisão ficou para o mapa Inferno. Até a primeira parte do embate, um domínio geral da C9: mostrando bom entrosamento no jogo, o time acumulava vitórias nos rounds, vendo apenas algumas derrotas ocasionais para a MIBR. Mesmo após o intervalo, a situação se manteve: o time do Brasil até diminuiu, mas não sendo suficiente para impedir o 16×8 da Cloud9, que viu mezii morrendo apenas 9 vezes e garantindo 20 kills.
Fechando o dia, a primeira partida das quartas-de-final. Um combate entre Mousesports e FURIA, que começou no mapa escolhido pelo primeiro time: Nuke. E, mostrando autoridade desde o começo, a Mouse ganhou rounds seguidos, vendo o quinteto brasileiro anotar poucos pontos até o intervalo. A FURIA até reduziu a conta depois disso, mas no final do mapa, vitória da Mouse por 16×7, com o estoniano ropz predominando nas estatísticas: 22 kills, dano médio por round de 102.1, 6 first kills e rating 2.0 de 1.58, o melhor do primeiro mapa.
No mapa escolhido pelo time do Brasil, no caso Inferno, uma batalha um pouco mais nivelada, sem que qualquer uma das equipes vencesse muitos rounds seguidos. Quando o intervalo veio, o 9×6 para a Mouse indicava que a FURIA poderia continuar na reação.
Mas, novamente ropz não vendeu barato: embora a equipe brasileira tenha empatado e tomado a liderança, a Mouse acabou vencendo três rounds seguidos que garantiram o 16×14 e a vitória na partida, com 24 kills do estoniano. Além da vitória, o jogador garantiu o título de MVP (jogador mais valioso), pela grande atuação na partida.
A competição agora segue com os demais jogos das quartas-de-final, com o primeiro sendo entre Virtus.pro e Ninjas in Pyjamas, às 10h. Depois, temos Fnatic e Cloud9, às 13h30. E para fechar o dia com os classificados para a semifinal, temos OG e Heroic às 17h. Todos eles são transmitidos no canal da BTS Brasil na Twitch.
Siga-nos no Facebook, no Instagram e no Twitter para ficar por dentro de tudo dos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: