CS 2: partidas ranqueadas podem ter sistema de temporadas

Mais novidades sobre CS 2 vindo aí: além das mudanças na jogabilidade e nos gráficos, o novo FPS poderá ter um sistema de temporadas nas partidas ranqueadas, bem como classificação no matchmaking.

De acordo com o insider Aquarius, que tem revelado diversas informações sobre o CS 2, o jogo terá uma tabela de classificação por temporada e regiões, mapeamento de taxa de vitórias do squad, estatísticas de jogadores, winrate mundial e uma “classificação CS” que funcionará semelhante ao que é feito no portal HLTV.

O insider também deu mais detalhes sobre como funcionará o sistema de temporadas no CS 2. Segundo ele, o jogo pode ter duas temporadas por ano:

“No momento, as temporadas são mais ou menos assim: Teste Limitado, outono de 2023, primavera de 2024 e outono de 2024. Presumo que serão duas temporadas por ano de um Major de CS2 para outro”, explicou Aquarius.

imagem do menu principal do cs 2
Arquivos do CS 2 indicam diversas adições no sistema de partidas ranqueadas

De acordo com a Valve, a nova versão do jogo chegará como uma atualização gratuita do CS:GO durante o inverno brasileiro, ou seja, em algum momento entre 21 de junho e 23 de setembro de 2023.

Novos mapas no CS 2: Ancient e Anubis

Além da novidade das ranqueadas, também tivemos a adição dos mapas Anubis e Ancient à rotação no beta do FPS, entrando como substitutos para Vertigo e Overpass. Além disso, o modo wingman foi desabilitado, bem como algumas interações gráficas e de jogabilidade tiveram atualizações.

Ancient no CS2 — Foto: Reprodução/CS2
Ancient em sua versão do CS 2
Bomb A da Anubis no CS2 — Foto: Reprodução/CS2
Anubis em sua nova versão no CS 2

Embora os testes rotativos de mapas no CS 2 tenham confirmado várias telas conhecidas como Dust2, Overpass, Vertigo, Mirage, Nuke, Train, Inferno e agora Ancient e Anubis, ainda não há confirmação de quais serão os mapas oficiais do competitivo quando o jogo estrear.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: