Copenhagen Flames anuncia pedido de falência
Após sete anos de existência, a Copenhagen Flames anunciou seu pedido de falência, encerrando suas atividades. A notícia veio após uma nota publicada no site e nas redes sociais da organização no dia 01/05:
Steffen Thomsen, CEO da Flames, afirmou que o pedido veio no dia 28/04, e que todos os funcionários foram demitidos após a decisão. Ele ainda aponta que sua administração falhou, e que não foi possível encontrar uma forma de financiamento para seguir em frente:
“Nos últimos seis meses, trabalhamos incansavelmente para evitar esse resultado, mas infelizmente falhamos. E por isso eu sinto muito. No final, é minha responsabilidade e me sinto um merda absoluto por chegar a isso”, declarou Thomsen.
O comunicado aponta também que a não-participação do time nos últimos Majors de CS:GO prejudicou a obtenção de receitas. A Copenhagen Flames tinha a meta de participar em ao menos uma edição de Major por ano, o que não ocorreu recentemente.
“Sabemos do risco dessa abordagem, no esporte não se pode contar com resultados e sempre buscamos construir um clube independente das receitas esportivas. No entanto, para chegar a esse estágio, você precisa de uma base sólida construída a partir do sucesso esportivo”, diz o texto.
Vários nomes importantes do cenário internacional de CS:GO atuaram pela Copenhagen Flames, como HooXi, TeSeS, jabbi, nicoodoz, roeJ, Zyphon e refrezh. Antes de encerrar suas atividades, a organização tinha um elenco formado por birdfromsky, raalz, TMB, b0RUP e farlig.
O último título da Copenhagen Flames foi em dezembro de 2022, quando o time venceu a Astralis por 2 a 1 na final do CCT Centro Europe Series #4.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: