Copa BetBoom: RED Canids é campeã após vencer BESTIA na final

Entre os dias 21 de outubro e 4 de novembro, aconteceu a Copa BetBoom de CS2, com uma premiação total de 40 mil dólares (cerca de 200 mil reais). O torneio contou com 16 equipes, sendo 14 do Brasil e 2 da Argentina, todas escolhidas via ranking da HLTV.

No caso, as equipes foram: Imperial, Legacy RED Canids, paiN, BESTIA, Sharks, UNO MILLE, Case, Solid, Meta, w7m, ODDIK, Corinthians, MIBR.Academy, Filhos de D10S e Boca Juniors, divididos em 4 grupos com partidas MD3.

Para os playoffs, se classificaram as duas primeiras colocadas de cada grupo, com Case e Flamengo no grupo A, Imperial e Sharks no grupo B, pain e RED no grupo C e Solid e BESTIA no grupo D. Ainda, classificaram-se os terceiros colocados de cada grupo (Legacy, Boca Juniors, ODDIK e Meta, respectivamente), com estes indo para a lower bracket.

Fonte: Liquipedia

Como foi a final da Copa BetBoom

Na grande final, RED Canids e BESTIA se enfrentaram novamente, após o quinteto brasileiro vencer os argentinos na final da upper bracket. E, se a final da chave dos vencedores foi um pouco mais apertada no placar, a partida decisiva foi um pouco diferente: o time de luchov e companhia abriu 8 a 4 na primeira metade da Ancient, com dav1deuS e venomzera garantindo a virada da RED por 13 a 11.

Já na Overpass, situação mais tranquila para o time brasileiro: a RED abriu 8 a 4 na etapa inicial, e depois apenas seguiu administrando a vantagem para fechar em 13 a 5, garantindo o 2 a 0 na série e conquistando o caneco.

Com o final da Copa BetBoom, assim ficou a premiação do torneio:

PosiçãoPremiação (valores aproximados)Equipe
18 mil dólares (90 mil reais)RED Canids
8 mil dólares (40 mil reais)BESTIA
6 mil dólares (30 mil reais)Sharks
4 mil dólares (20 mil reais)ODDIK
5º/6º2 mil dólares (10 mil reais)Imperial
5º/6º2 mil dólares (10 mil reais)paiN

O torneio foi transmitido pelos canais da BTSBrasilTV, com as partidas podendo ser assistidas na Twitch e no YouTube.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: