Rifler ocupará a vaga deixada por ropz na FaZe
Por Vitor Santos
Após o anúncio de que Jonathan “EliGE” Jablonowski estava de saída da Complexity, rumores apontavam para uma ida do rifler para a FaZe. E nesta sexta-feira (10/01) o jogador de 27 anos foi confirmado na organização norte-americana, substituindo Robin “ropz” Kool.
O anuncio foi feio pela FaZe, e EliGE também usou suas redes sociais para falar sobre a transferência.
“Super animado para me juntar a FaZe com o time! Uma grande mudança para mim e tem sido uma recepção incrível aqui. É uma honra entrar e estar cercado por tantos jogadores fortes e mal posso esperar para mostrar o que temos”, disse EliGE via X (antigo Twitter).
FAZEEEE UPPPPPP BOYSSSSSS!!!!!!!! 🙏🙏
Super excited to join @FaZeEsports with the squad! Big change for me and it is been an amazing welcome here. It’s an honor to join and be surrounded by so many strong players and can’t wait to show our stuff! 😁💪 https://t.co/FE2wGXcvPW
— Jonathan Jablonowski (@EliGE) January 10, 2025
EliGE estava na Complexity desde junho de 2023. Ao longo dos 18 meses em que jogou pela organização norte-americana o jogador conquistou apenas um título, no caso a ESL Challenger Jönköping. Anteriormente, estava na Team Liquid, onde ficou de 2015 até 2023, conquistando campeonatos de peso como ESL One Cologne e IEM Sydney.
Embora a Complexity não tenha registrado grandes resultados no último ano, EliGE teve um ano positivo, individualmente falando: o jogador, que estava na Complexity desde junho de 2023, voltou a aparecer no top 20 da HLTV. Ele ficou na 19ª colocação, mesma posição da última vez em que apareceu no ranking, em 2021.
A saída do jogador começou a ser ventilada quando a equipe foi eliminada no Perfect World Shanghai Major, torneio em que a equipe foi eliminada na primeira fase após derrota para a BIG. O jogador falou em entrevista à HLTV que o torneio havia sido “uma decepção e que ele faria tudo o que fosse preciso para vencer em 2025”.
Posteriormente, em 19 de dezembro, o dono da Complexity, Jake Lake, falou que a organização não iria prender EliGE. O CEO também fez questão de afirmar que queria o melhor para o jogador, e que seu time não era uma prisão.
Quanto à saída de ropz da FaZe, este já está acertado com a Vitality, que recentemente colocou Lotan “Spinx” Giladi no banco de reservas.
Agora, o quinteto da FaZe está formado pelo norueguês Håvard “rain” Nygaard, o dinamarquês Finn “karrigan” Andersen, o letão Helvijs “broky” Saukants, o eslovaco David “frozen” Čerňanský e Jonathan “EliGE” Jablonowski, com o polonês Filip “NEO” Kubski sendo o treinador.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!