IEM Melbourne acontece entre 21 e 27 de abril e contará pontos para a IEM Cologne
Texto por Vitor Santos
A IEM Melbourne acontece logo menos, mas com apenas dois times brasileiros: após a recusa da FURIA, o torneio de CS2 terá MIBR e paiN entre as equipes confirmadas na disputa.
As 16 participantes foram anunciadas pela ESL nesta sexta-feira (14/02), sendo que a recusa da FURIA permitiu que a paiN fosse convidada devido à sua colocação no ranking das Américas através do Valve Regional Standings (VRS).
THE 16 TEAMS INVITED TO #IEM MELBOURNE 2025 DOWN UNDER 🦘@Team__Spirit @TeamLiquidCS @paiNGamingBR @1mongolz @FlyQuestCS @FaZeClan @natusvincere @mousesports @virtuspro @GamerLegion @3DMAXGaming @BIGCLANgg @TeamVitalityCS @eternalfirecs2 @TeamFalconsGG @MIBR pic.twitter.com/fWzoXZcqc0
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) February 14, 2025
No caso do MIBR, o quinto de drop e companhia entra pelo VRS global após G2 e Astralis também declinarem seus convites para o torneio na Austrália.
Dessa forma, os times da IEM Melbourne são os seguintes:
Spirit
Vitality
Liquid
paiN
The MongolZ
FlyQuest
FaZe
NAVI
Eternal Fire
MOUZ
Falcons
Virtus.pro
GamerLegion
3DMAX
MIBR
BIG
A IEM Melbourne está marcada para acontecer entre os dias 21 e 27 de abril, com o torneio não contando pontos para o corte dos times do primeiro Major de 2025, já que este corte acontece em 7 de abril. Por outro lado, o torneio contará pontos para a IEM Cologne, que acontece entre julho e agosto.
Os 16 times da IEM Melbourne serão divididos em dois grupos, com as partidas feitas em formato MD3. O primeiro colocado do grupo segue direto para as semifinais, enquanto o segundo e terceiro colocado jogam as quartas de final. A grande final será em formato MD5, com a premiação total sendo de 300 mil dólares (cerca de 1,7 milhões de reais).
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!