Quinteto da Team Nemesis fará estreia no qualifier da DreamLeague S26
Por Vitor Santos
A organização britânica Team Nemesis anunciou sua entrada no cenário de Dota 2 nesta quarta-feira (12/03) com um elenco totalmente filipino, liderado pelo veterano Marc Polo Luis “Raven” Fausto.
𝐓𝐡𝐞 𝐀𝐧𝐜𝐢𝐞𝐧𝐭𝐬 𝐚𝐫𝐞 𝐜𝐚𝐥𝐥𝐢𝐧𝐠, 𝐍𝐞𝐦𝐞𝐬𝐢𝐬 𝐚𝐧𝐬𝐰𝐞𝐫𝐬.
🇵🇭Karma丶
🇵🇭Magg!e
🇵🇭@ravendoto
🇵🇭@JingDota2
🇵🇭Erice🇵🇭@BasiDota (m)#WeAreNem pic.twitter.com/98KH6y3Ync
— Team Nemesis (@nmss_gg) March 12, 2025
Juntando-se a Raven no elenco da Team Nemesis, temos o carry Philip “Karma” Torres, o mid laner Red Laurence “Magg!e” Roa, o suporte da posição 4 John “Jing” Duyan e o suporte da posição 5 James Erice “Erice” Guerra.
Nesta nova fase da carreira, Raven mudará de função na offlane sob o Team Nemesis, após passar a maior parte de sua carreira como um dos melhores jogadores carry do Sudeste Asiático.
Team Nemesis é uma organização jovem fundada recentemente por ex-membros da organização britânica Into the Breach (ITB). No final de janeiro, a ITB encerrou suas operações após a descoberta de que seu CEO havia desviado fundos da organização para uso pessoal, deixando a equipe em uma posição insustentável.
Vale lembrar que, apenas uma semana antes de ser forçada a fechar, a ITB havia escalado um novo e promissor elenco de Dota 2 liderado pelo campeão do The International 2017 Ivan “MinD_ContRoL” Ivanov.
Estreia no qualifier da DreamLeague S26
O novo time de Dota 2 da Team Nemesis agora se junta às suas divisões que competem nos cenários de Halo, Trackmania e Rainbow Six Siege. A organização disse em um comunicado à imprensa que Dota 2 é “um título que tem profundo significado para seus fundadores”.
A Team Nemesis acrescentou que este novo capítulo para a organização com uma equipe totalmente filipina “significa mais do que apenas expansão; é uma busca para construir um legado em um jogo que eles consideram importante”.
Chris Evans, CEO da organização, explicou também o raciocínio por trás de sua decisão de escalar um elenco totalmente filipino para sua entrada no Dota 2:
“Nós reconhecemos as Filipinas como uma mina de ouro de talento bruto e lar dos melhores fãs de eSports do mundo. Nós crescemos jogando Dota 2, e é um dos jogos que moldou nosso amor por eSports. Ele nos deu alguns dos momentos mais inesquecíveis da história dos jogos. Agora, queremos criar esses momentos nós mesmos. E acreditamos que não há lugar melhor para começar essa jornada do que nas Filipinas”, disse o CEO.
Sebastian Lubczyk, COO da Team Nemesis, também deu seu parecer sobre a nova equipe:
“As Filipinas têm alguns dos jogadores de Dota 2 mais talentosos do mundo — eles só precisam da plataforma certa e de uma equipe que realmente acredite em seu potencial. Estamos aqui para ser essa equipe. Nosso objetivo é nutrir seu talento, amplificar seus pontos fortes e ajudá-los a conquistar o cenário global”, acrescentou.
O Team Nemesis fará a sua estreia no torneio nas eliminatórias abertas do Sudeste Asiático para a Temporada 26 da DreamLeague, marcada para começar em 28 de março.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!