Com quatro brasileiros, EVO Japan acontece entre os dias 27 e 29 de abril

A EVO Japan, versão japonesa do maior evento de jogos de luta do mundo acontece este mês na cidade de Tóquio, com as partidas sendo feitas entre os dias 27 e 29 de abril no Ariake GYM-EX.

Quanto aos títulos presentes, o público poderá acompanhar torneios das seguintes modalidades:

  • Street Fighter 6
  • Tekken 8
  • Street Fighter 3: Third Strike
  • The King of Fighters XV
  • Granblue Fantasy Versus: Rising
  • Guilty Gear: Strive
  • Under Night In-Birth II Sys: Celes

Cada um dos sete torneios principais terão premiações em dinheiro para o top 6, com os vencedores levando para casa um milhão de ienes (cerca de 33 mil reais na cotação atual).

EVO Japan 2024 terá quatro representantes brasileiros

O Brasil conta com quatro representantes em três modalidades, sendo eles: Rang13 (Guilty Gear: Strive), Klasfer e Jaca (ambos em Under Nighjt In-Birth 2) e JuninhoRAS (Street Fighter 6). Vale lembrar que Rang13 e Klasfer conseguiram financiar suas viagens através de campanhas e apoio coletivo da FGC.

Rang13, inclusive está indo para o seu primeiro torneio internacional de Guilty Gear, e em entrevista ao portal pulenao, o jogador falou sobre a expectativa para a EVO Japan:

“É o meu primeiro torneio estrangeiro. O meu primeiro contato offline com players de fora foi no BC, então estou extremamente animado pra jogar com a galera do Japão. Algo que eu aprendi competindo foi sempre tentar jogar sem nenhuma expectativa pros eventos. Expectativa sobre posição só traz pressão, que afeta seu próprio jogo. Tô indo com o mental de aproveitar a experiência, absurdamente feliz, e dar meu máximo nessa oportunidade”, disse.

Klasfer também falou sobre a sua primeira vez jogando fora do Brasil:

“Eu nunca viajei pra fora do país, então pra mim vai ser uma experiência nova…e honestamente, o nervosismo bate sempre que penso na viagem, mas por outro lado, eu já cheguei a tremer de expectativa de viajar lá pro outro lado do mundo e competir num torneio internacional, e mal posso esperar! Claro, se eu estou indo é pra vencer, mas a princípio eu vou lá com o objetivo de dar o meu melhor, e de mostrar pra galera do Japão que do outro lado do mundo também tem competição! Quem sabe consigo convencer um pessoal lá a passar um tempo aqui também…?”, contou.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: