Com elenco da Talon, Aurora entra para o Dota 2

A organização sérvia Aurora anunciou sua entrada no cenário de Dota 2, porém a notícia surpreende por dois motivos: primeiramente, a equipe atuará na região SEA, e segundo que os jogadores serão o antigo elenco da Talon. Com exceção de Mikoto, que segundo rumores fará uma pausa na carreira, o restante do time permanece: 23savage, Jabz, Q e Oli, com Armel saindo da Team Secret para completar o novo time.

Esta não é a primeira vez que uma organização decide transferir suas operações no Dota 2, embora não seja um movimento comum: no dia 12/11, a BOOM Esports (que atua na região SEA desde 2017) contratou Pakazs e Matthew, vindos da Evil Geniuses, que é da região SA.

Porém, a jogada faz sentido: 23savage e companhia foram o elenco da região SEA com o melhor desempenho na temporada 2023, fazendo do quinteto o quarto time de Dota 2 que mais venceu no ano.

Oli (esquerda) e Q (direita) quando eram jogadores da Talon Esports

A Talon Esports, por outro lado, anunciou imediatamente sua nova formação, o que foi considerado por alguns fãs como um “grande rebaixamento”: a nova escalação de equipe traz Akashi da Polaris, Ws da BOOM Esports, Jhocam da Army Geniuses e ponyo da iG.Vitality, com Yowe fechando o time para a ESL One Kuala Lumpur.

Embora muitos fãs esperassem que o elenco do Talon de 2023 permanecesse unido, também houve rumores sobre os jogadores aceitarem ofertas internacionais: durante o TI 2023, N0tail afirmou em entrevista ao Dot Esports que 23savage poderia ter se juntado ao OG em vez de Ana para vencer o TI8, o que reforçou os rumores de que o time da Talon fosse se desfazer em algum momento.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: