Equipe dispensada da NAVI deve seguir caminhos separados
Por Vitor Santos
A Natus Vincere anunciou que está se desfazendo de sua equipe feminina de CS2, chamada de NAVI Javelins. Em uma declaração publicada no site da organização, a NAVI explicou que o modelo de negócios para o cenário de CS2 feminino “parece insustentável e não permite planejamento de longo prazo”.
We decided to leave the women’s competitive CS2. Thank you for all these years, Javelins!
📰 https://t.co/XhfuUYqUoJ#CS2 #Javelins #navination pic.twitter.com/I93jKPwVyy
— NAVI (@natusvincere) January 7, 2025
“Nós decidimos deixar o competitivo feminino de CS2. Obrigado por todos estes anos, Javelins!”, disse a organização em publicação feita no X (antigo Twitter).
A notícia, inclusive, chega apenas três semanas depois das jogadoras revelarem nas redes sociais que a NAVI havia permitido que elas explorassem suas opções.
A NAVI entrou no cenário feminino em abril de 2022 pouco antes da ESL Impact Season 1, na época contraando o time polonês Totalne Gituwy. O time venceu o IESF Women’s World Championship no final daquele ano e terminou em segundo lugar em três eventos consecutivos da ESL Impact.
Em agosto de 2024, a NAVI Javelins deixou de ter uma escalação totalmente polonesa e trouxe Mayline-Joy “ASTRA” Champliaud e Marta “D7” Asensio, vindas respectivamente de NIP Impact e GUILD fe. O time terminou entre os quatro primeiros nas finais da ESL Impact League Season 6, em novembro.
Até o momento, as jogadoras não anunciaram seus planos, mas segundo apuração da HLTV, é bem provável que elas sigam caminhos separados.
Dessa forma, a NAVI se junta à lista de organizações que se separaram de equipes femininas nas últimas semanas. ENCE, TSM, Astralis e Virtus.pro estão entre as outras organizações que tomaram a decisão de colocar suas equipes femininas em espera após o fim da Temporada 6 do ESL Impact.
O time da NAVI Javelins era formado pelas polonesas Wiktoria “vicu” Janicka, Hania “Hanka” Pudlis, Angelika “Angelka” Kozłowska, a francesa Mayline-Joy “ASTRA” Champliaud e a portuguesa Marta “D7” Asensio, com o polonês Adrian “AlcesT” Chyziak sendo o treinador.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!