Chicago pode ter uma arena de esports em 2022

Texto por Vitor Santos

A cidade de Chicago, nos Estados Unidos, pode estar se tornando um dos grandes centros para os esports: uma incorporadora local planeja construir por lá uma arena de esporte eletrônico avaliada em US$ 30 milhões, cerca de R$ 166 milhões na cotação atual.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é _FQpkqIUiu24kd6oijyPMXTnD1yp0nTUHC0Cf583M68phFTrpUuQFwO-GTX-CxW9UHM_TDJUzcK7btk3GPmJYTEgcVFZBDjkYIqsycUHjKahL8rAfSMuyF2JZ5uVI-EydJ5ADjC1
A arena de esports batizada de Surge deverá ficar pronta até julho de 2022

A empresa responsável pelo projeto se chama ECD Company, e revelou que o empreendimento tem cerca de 7,6 mil metros quadrados e poderá comportar cerca de mil pessoas entre competidores e espectadores. Ainda, um telão IMAX será colocado, e os frequentadores terão a sua disposição um bar e um restaurante.

O prédio abrigará um espaço voltado aos amantes da tecnologia de realidade virtual (VR) e estrutura para transmissão de eventos, assim como escolas e universidades poderão ter parcerias com o local; vale lembrar que a região de Chicago conta com instituições como McCormick Place e Illinois Tech, que contam com programas voltados aos esports.

A arena será chamada de Surge, e terá sua construção em um prédio já existente, com a estrutura do lugar sendo devidamente adaptada para receber todo o projeto, que aguarda apenas a aprovação do governo local para ser iniciado de fato. A previsão de inauguração é em 2022 durante o verão, que nos Estados Unidos se inicia em julho.

Tags: