BTSBrasilTV

CEO da PGL faz declaração polêmica sobre competitivo de CS2

Fala do CEO Silviu Stroie veio após o fim da PGL Cluj-Napoca

Por Vitor Santos

Na última segunda-feira (24/02), Silviu Stroie, CEO da PGL, gerou polêmica após uma declaração feita no X (antigo Twitter) envolvendo o cenário competitivo de Counter-Strike 2 e as produtoras de torneios.

“Isto é Cluj Napoca, isto é a Romênia!!! Finalmente decidimos realizar um evento com público em nosso país e ficamos todos impressionados! De longe, um dos nossos melhores eventos de todos os tempos. Continuaremos a realizar eventos de CS2, apesar dos esforços conjuntos de várias partes para nos impedir. Counter-Strike é um fenômeno global e qualquer empresa que tentar monopolizá-lo simplesmente fracassará”, disse o executivo.

A publicação não cita diretamente nenhuma empresa envolvida numa suposta tentativa de impedir que a PGL organize eventos, mas para muitos, as palavras soaram como “indiretas” para a ESL e a BLAST, que anteriormente tiveram acordos de exclusividade com a Valve. Tal acordo resultava em eventos de alto nível, como os torneios Major.

Além da PGL Cluj-Napoca 2025, que terminou no último domingo (23/02) com o título da MOUZ, a PGL ainda realizará a PGL Bucharest 2025 e a PGL Astana 2025 no primeiro semestre. Posteriormente, na segunda metade do ano, a organizadora ainda terá a PGL Belgrade 2025.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima