Fala do CEO Silviu Stroie veio após o fim da PGL Cluj-Napoca
Por Vitor Santos
Na última segunda-feira (24/02), Silviu Stroie, CEO da PGL, gerou polêmica após uma declaração feita no X (antigo Twitter) envolvendo o cenário competitivo de Counter-Strike 2 e as produtoras de torneios.
This is Cluj Napoca, this is Romania!!! We finally decided to run an event with audience in our home country and we were all blown away! By far one of our best events ever. We will continue to run CS2 events despite concerted efforts from multiple parties to stop us.… https://t.co/bdp0Ep6Cip
— Silviu Stroie (@ssilviu) February 24, 2025
“Isto é Cluj Napoca, isto é a Romênia!!! Finalmente decidimos realizar um evento com público em nosso país e ficamos todos impressionados! De longe, um dos nossos melhores eventos de todos os tempos. Continuaremos a realizar eventos de CS2, apesar dos esforços conjuntos de várias partes para nos impedir. Counter-Strike é um fenômeno global e qualquer empresa que tentar monopolizá-lo simplesmente fracassará”, disse o executivo.
A publicação não cita diretamente nenhuma empresa envolvida numa suposta tentativa de impedir que a PGL organize eventos, mas para muitos, as palavras soaram como “indiretas” para a ESL e a BLAST, que anteriormente tiveram acordos de exclusividade com a Valve. Tal acordo resultava em eventos de alto nível, como os torneios Major.
Além da PGL Cluj-Napoca 2025, que terminou no último domingo (23/02) com o título da MOUZ, a PGL ainda realizará a PGL Bucharest 2025 e a PGL Astana 2025 no primeiro semestre. Posteriormente, na segunda metade do ano, a organizadora ainda terá a PGL Belgrade 2025.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!