Ontem, dia 13 de março, tivemos a quinta e última rodada da fase de grupos do Champion of Champions Tour South America, o CCT SA. O torneio, organizado e transmitido pela BTS Brasil, reúne 24 equipes disputando uma premiação total de 25 mil dólares (cerca de 125 mil reais).
Desta vez, tivemos três partidas entre as equipes intermediárias na tabela, para decidir os últimos classificados aos playoffs e os últimos eliminados. Neste contexto, tivemos WINDIGO, INTZ e Meta indo para a próxima fase, com MIBR.Academy, Fuscão 1500 e Boca Juniors ficando pela fase de grupos ao perderem seus jogos.

Mas, para combinar com o clima de decisão da quinta rodada, tivemos ótimas disputas ao longo das três partidas: todas elas tiveram três mapas, sendo que duas delas precisaram de um Overtime para decidir o vencedor.
Abaixo, trazemos um resumo geral dos combates:
WINDIGO 2 x 1 MIBR.Academy
O primeiro jogo do dia já começou apertado: 8 a 7 para a WINDIGO na primeira metade, com o mesmo placar a favor do MIBR.Academy na segunda. E aí, tivemos outro Overtime na Overpass, na realidade três deles: 25 a 21 para a WINDIGO, que estava a apenas um mapa de se classificar e eliminar os adversários.
Quando o combate seguiu para a Nuke, o MIBR saiu na frente na primeira metade novamente por 8 a 7, com a segunda parte tendo um domínio maior: apenas 4 pontos da WIN, fechando o placar em 16 a 11 para o time Academy.
Veio o desempate na Ancient, e lá a WINDIGO abriu nada mais nada menos do que 11 a 4 na primeira metade do mapa. O time do MIBR.Academy até ensaiou uma reação ao anotar 7 pontos, mas não adiantou: a vantagem da WIN ainda era um trunfo que os argentinos tinham a seu favor. Assim, ficou 16 a 11 para a WINDIGO, eliminando o MIBR.Academy na fase de grupos.
INTZ 2 x 1 Fuscão 1500
A segunda partida começou na Mirage, tendo outra vez um 8 a 7 que talvez indicasse algum equilíbrio entre os times. Mas, bizarramente o time da Fuscão não anotou um ponto sequer quando os times mudaram de lado, deixando o placar em 16 a 7 para a INTZ.
O jogo seguiu para o mapa Inferno, e lá tivemos outro placar elástico: 11 a 4 para a Fuscão na primeira metade, com a INTZ fazendo apenas um ponto na segunda parte da disputa. Assim, o placar empatou após o 16 a 5 da Fuscão.
Durante o desempate na Ancient, ambos os times pareceram ter acordado para o jogo, com a disputa ficando um pouco mais próxima. Ainda assim, os Intrépidos venceram por 8 a 7 nas duas metades do jogo, fechando em 16 a 14 para ir aos playoffs.
Meta 2 x 1 Boca Juniors
No segundo Brasil e Argentina do dia, os brasileiros da Meta começaram na frente, vencendo por 16 a 13 na Nuke após duas metades equilibradas ao longo do mapa. Quando o jogo seguiu para a Inferno, por outro lado, não houve o mesmo domínio: 11 a 4 para o Boca na primeira metade, com os argentinos anotando sem problemas os 5 pontos que precisavam para fechar. Assim, 16 a 7 no mapa e 1 a 1 na partida.
A decisão veio na Mirage, e veio de forma dramática: o quinteto do Boca Juniors venceu por 8 a 7 na primeira metade, com os brasileiros empatando com a mesma pontuação. Com o Overtime sendo necessário, o time da Meta não abaixou a cabeça e venceu por 19 a 17, eliminando os argentinos e seguindo para os playoffs.
Dessa forma, a tabela do Champion of Champions Tour ao final da fase de grupos ficou assim:

Como dito anteriormente, os playoffs terão a presença de oito equipes convidadas, sendo elas:
As próximas partidas acontecem amanhã, 15 de março, com os seguintes jogos ocorrendo:
Corinthians x TropiCaos (11h, horário de Brasília)
ODDIK x RED Canids (14h, horário de Brasília)
Arctic x desorganizados (17h, horário de Brasília)
Fluxo x WINDIGO (20h, horário de Brasília)
O CCT SA segue até o dia 18 de março, com um prêmio de 11 mil dólares (cerca de 55 mil reais) para a equipe campeã. As partidas podem ser acompanhadas no canal BTSBrasilFPS na Twitch.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos