Ontem, dia 15/03 se iniciaram os playoffs do do Champion of Champions Tour South America, o CCT SA. O torneio, organizado e transmitido pela BTS Brasil, reúne 24 equipes disputando uma premiação total de 25 mil dólares (cerca de 125 mil reais).
A fase decisiva do torneio conta com oito equipes convidadas, que se juntam aos melhores classificados na primeira fase. A princípio, tivemos quatro jogos, alguns com placares bem elásticos e outros que, embora tenham terminado em 2 a 0, tiveram Overtime em ambos os mapas.
Neste cenário, temos RED Canids, Corinthians, Arctic e Fluxo, que venceram seus jogos do mata-mata e agora aguardam pelos quatro últimos classificados do Top 16 da competição.
Abaixo, um resumo geral de como foram os combates:
Corinthians 2 x 0 TropiCaos
Na primeira partida do dia, a equipe corintiana começou saindo na frente: 11 a 5 na Anubis, o que dava uma larga vantagem para fechar o jogo na segunda metade do mapa. O quinteto de land1n e companhia reagiu, embora não tenha sido suficiente: a TropiCaos anotou 7 pontos, com o Corinthians precisando de apenas 5 para fechar a conta em 16 a 12.
Depois, os times seguiram para a Overpass, onde a vantagem do time de Demonos e voltera era considerável ainda: 12 a 3 para o Corinthians na primeira metade, mostrando um controle e tanto da partida. Assim, pouco mudou, e o time venceu a TropiCaos por 16 a 8, sendo o primeiro classificado para as quartas.
ODDIK 0 x 2 RED Canids
A segunda partida do dia teve a segunda melhor classificada da fase de grupos abrindo o placar na frente: 12 a 4 na Ancient, ainda na primeira metade do mapa. Mais tarde, o time convidado até chegou a anotar mais pontos quando os times mudaram de lado, mas a larga vantagem da RED prevaleceu: 16 a 8 no mapa.
A disputa seguiu para a Mirage, e lá a situação continuou favorável, e muito, para os Canids: 12 a 3 na primeira metade contra uma ODDIK que pouco podia fazer, a não ser alguns pontos para tentar diminuir a diferença. No final, 16 a 6 para a RED Canids, fechando em 2 a 0 e garantindo a vaga nas quartas.
Arctic eSports 2 x 0 desorganizados
No terceiro jogo do dia, uma disputa interessante para quem gosta de partidas apertadas: o combate se iniciou na Inferno, com a Arctic vencendo por 8 a 7 na primeira metade e a desorganizados anotando a mesma pontuação em seguida. Uma vez que o Overtime veio, o time convidado venceu por 19 a 15, ficando a um mapa de se classificar para a próxima fase.
Mais tarde, outro Overtime na Overpass: 9 a 6 para cada um dos times em cada metade do mapa, e assim outra prorrogação, mostrando que a desorganizados não estava disposta a vender barato a vaga. Mas, no fim deu Arctic: outro 19 a 15, fechando a conta em 2 a 0.
Fluxo 2 x 0 WINDIGO
A quarta e última partida do dia, por outro lado, trouxe dois placares elásticos: o Fluxo, campeão do CCT SA 4, mostrou a que veio ao abrir 12 a 3 na primeira metade da Nuke, contra uma WINDIGO que anotaria menos pontos ainda na segunda parte; assim, o time de v$m apenas precisou administrar a vantagem para vencer por 16 a 4.
Os times seguiram então para a Mirage, onde os números foram um pouco menores, mas ainda assim uma considerável vantagem para o Fluxo: 10 a 5 na primeira metade, com a WINDIGO novamente anotando apenas um ponto depois. Assim o Fluxo fechou em 16 a 6, garantindo o 2 a 0 que precisava.
Próximas partidas do Top 16
9z Team x INTZ, 11h
FUSION x Paquetá Gaming, 14h
Sharks x Meta, 17h
O Plano x OsCarecas, 20h
Todas as partidas acima são no horário de Brasília.
Chaveamento da competição
Com os resultados acima, os jogos ficam assim:
RED Canids x Corinthians
Arctic eSports x vencedor de 9z e INTZ
Vencedor de Sharks e Meta x Fluxo
Vencedor de FUSION e Paquetá x Vencedor de O Plano e OsCarecas
O CCT SA segue até o dia 18 de março, com um prêmio de 11 mil dólares (cerca de 55 mil reais) para a equipe campeã. As partidas podem ser acompanhadas no canal BTSBrasilFPS na Twitch.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos