Ontem, 06/05, tivemos mais uma rodada de partidas válidas pela sétima edição do Champion of Champions Tour South America, o CCT SA. O torneio, organizado e transmitido pela BTS Brasil, reúne 24 equipes de CS:GO disputando uma premiação total de 25 mil dólares (cerca de 125 mil reais).
Com exceção da primeira partida entre Paquetá e 9z, todas as outras tiveram três mapas, com direito a dois Overtime na última partida. Sendo assim, foi uma rodada com muitas disputas equilibradas no geral.
Ainda, a ODDIK foi a última participante da fase de grupos a ser eliminada, após perder para a INTZ por 2 a 1 em uma incrível virada dos Intrépidos no mapa decisivo.
Abaixo, um resumo geral dos combates:
Paquetá 0 x 2 9z
A atual campeã do CCT SA começou abrindo 10 a 5 na Overpass, uma vantagem que até seria possível de ser revertida. Mas, try e max não deixaram que a Paquetá se aproximasse: 6 pontos seguidos na segunda etapa para fechar em 16 a 5.
Na Nuke, a equipe argentina até saiu na frente, mas na primeira metade deu Paquetá por 9 a 6. Mas, novamente foi a vez de max se destacar, juntamente com dav1deuS (que anotou 31 kills), fechando a conta em 16 a 10 para ir às semifinais.
ODDIK 1 x 2 INTZ
O segundo jogo do dia começou no mesmo mapa onde o primeiro terminou: a ODDIK abriu 10 a 5 na Nuke, e depois RICIOLI e naitte foram administrando para fechar em 16 a 5.
Na Anubis, os Intrépidos empataram a série ao abrir os mesmos 10 a 5, contando com boa ajuda de desh e Leomonster para vencer por 16 a 9.
A virada veio após um Overtime na Ancient: 8 a 7 para a INTZ na primeira metade, com a ODDIK anotando os mesmos pontos com grande ajuda de RICIOLI. Mas, no desempate foi a vez de desh e w1: 19 a 15 para a INTZ seguir no torneio.
O Plano 1 x 2 Sharks
O Plano começou anotando 10 a 5 na Inferno, com decenty e piriaz1n se destacando bem nesta etapa. Depois, a Sharks até reagiu, mas ainda assim deu O Plano: 16 a 11.
Na Ancient, a Sharks venceu nada mais que 8 rounds seguidos para sair na frente, terminando a primeira metade em 12 a 3. Depois, o time de rdnzao e companhia seguiu liderando para fechar por 16 a 5.
O mapa decisivo foi a Nuke, onde o roteiro foi parecido: 7 rounds seguidos para a Sharks, que venceu pelos mesmos 12 a 3. Assim, chay e togs comandaram a equipe para fechar novamente por 16 a 5 e vencer a série.
Team Solid 1 x 2 BESTIA
O quarto e último jogo reservou algumas surpresas interessantes: primeiro, a BESTIA abriu 12 a 3 na Ancient, mas a liderança foi por água abaixo quando a Solid empatou pelo mesmo placar. Por fim, o time de luchov se sobressaiu, e os argentinos venceram por 22 a 20.
Na Overpass, 8 a 7 para a Solid, com boa participação de gbb e DANVIET. Na segunda metade, a situação se manteve, e assim a série foi empatada após terminar em 16 a 14 para o quinteto brasileiro.
Para decidir a disputa, outro Overtime, mas na Mirage: os brasileiros abriram 9 a 6 na primeira metade, e o time argentino retribuiu empatando. Embora Lcm e DANVIET tenham feito boa partida, ainda assim deu BESTIA: 19 a 16.
Agora, a campeã 9z enfrenta a Sharks por uma vaga na final, com a outra semi ficando entre INTZ e BESTIA. Confira abaixo os horários:
Sharks x 9z – 11h30
INTZ x BESTIA – 14h30
Vencedor de jogo 1 x Vencedor de jogo 2 (final) – 17h30
O CCT SA segue até o dia 7 de maio, com um prêmio de 11 mil dólares (cerca de 55 mil reais) para a equipe campeã. As partidas podem ser acompanhadas no canal BTSBrasilFPS na Twitch.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos