Ontem, 16/04, tivemos as partidas finais da sexta edição do Champion of Champions Tour South America, o CCT SA. O torneio, organizado e transmitido pela BTS Brasil, reuniu ao todo 24 equipes de CS:GO disputando uma premiação total de 25 mil dólares (cerca de 125 mil reais).
Os jogos decidiram as duas equipes que disputaram o título, com as semifinais e a grande final acontecendo em seguida. Ambas as semis tiveram apenas dois mapas cada, embora a maioria deles tenha tido placares mais apertados.

Mais tarde, a Arctic se sagraria campeã após vencer a Paquetá de virada, com direito a uma vantagem de 11 a 4 no último mapa.
Abaixo, trazemos um resumo geral dos combates:
Arctic 2 x 0 FURIA.Academy

O primeiro jogo começou na Vertigo, com a Arctic abrindo 10 a 5 na primeira metade. Depois, a FURIA até anotou mais pontos, mas keiz e lux estavam em um ótimo dia e assim fecharam o jogo em 16 a 12.
Estando a apenas um mapa da final, o time da Arctic foi para a Nuke, abrindo 9 a 6 no seu mapa escolhido. Depois, foi a vez de short dominar a partida a favor do time que já liderava, e assim a FURIA não anotou ponto algum: 16 a 6 para a Arctic fechar em 2 a 0.
Sharks 0 x 2 Paquetá

A segunda semifinal teve a Sharks abrindo 9 a 6 na Nuke, em boa atuação de togs que anotou 27 kills. Porém, ALLE e nython faziam uma boa partida também, e assim viraram para fechar em 16 a 11.
Mais tarde, na Anubis, a Sharks outra vez saiu na frente por 9 a 6, com rdnzao se destacando no time. Mas, venomzera, yel e nython comandaram a segunda virada: 10 pontos para fechar em 16 a 14, e assim garantir a vaga na decisão.
Arctic 2 x 1 Paquetá

O combate decisivo também começou com um 9 a 6, mas da Arctic no mapa Overpass. Porém, em uma boa atuação de DeStiNy, o time da Paquetá fez 10 pontos contra apenas 1 dos adversários, fechando em um 16 a 10 que poderia dar a entender que seria fácil.
O jogo seguiu para a Nuke, e o que se viu foi exatamente o contrário: keiz, lux e MaLLby comandaram um sonoro 12 a 3 na primeira metade, com o 16 a 7 vindo para empatar a disputa.
Por fim, o desempate veio na Inferno, onde a Arctic dominou quase que totalmente: novamente em ótimo jogo de lux e MaLLby, o time abriu 11 a 4 no início. Depois, a Paquetá até ensaiou uma reação, mas o outro time precisou apenas administrar a vantagem: 16 a 10 para terminar campeã do CCT SA 6.
Com o título, a Arctic ficou com 11 mil dólares (cerca de 55 mil reais), com a Paquetá levando 5 mil dólares (cerca de 25 mil reais). Sharks e FURIA.Academy garantiram 2,5 mil dólares (12,5 mil reais) por terem chegado às semifinais.
Agora, o torneio volta em 24/04 com o CCT SA 7, com os combates acontecendo até 07/05. As partidas podem ser acompanhadas no canal BTSBrasilFPS na Twitch, bem como as partidas da sexta edição podem ser assistidas no mesmo canal.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos