CBLOL: rumores apontam saída do Flamengo da franquia
A Simplicity Esports, empresa que gerencia as equipes de esports do Flamengo, está estudando a possibilidade de seguir sem o rubro-negro. Portais como Globo Esporte e MGG Brasil apuraram informações sobre a empresa norte-americana estar atuando nos bastidores em busca de uma nova parceria, em negociações que podem incluir até mesmo a venda de sua vaga nas Franquias do CBLOL.
Até o momento, a empresa de Jed Kaplan já procurou três equipes para uma nova parceria ou venda da vaga: Vivo Keyd, Fluxo e o Cruzeiro, bem como outras organizações menores. Porém, pouco de sabe sobre os termos das negociações até o momento, assim como os portais citados apontam uma imagem ruim da Simplicity nos bastidores.
Simplicity e Flamengo: renovação?
Porém, ao mesmo tempo em que a Simplicity segue na saga por novos parceiros, a empresa também se movimenta para renovar com o Flamengo antecipadamente. O contrato atual entre as partes segue até junho de 2023, embora o clube carioca não tenha dado nenhum sinal de renovação.
As reportagens do MGG e da Globo apuraram que a proposta da Simplicity inclui a venda da vaga no CBLOL, com Jed Kaplan e companhia pedindo 10 milhões de reais pelo negócio. O valor não agradou as organizações, apesar de a empresa considerar o valor justo, argumentando que é o valor que a vaga teria até o fim deste ano.
Vale reforçar que, para entrar no CBLOL, as organizações tiveram que pagar 4 milhões de reais, valor que seria desembolsado caso já estivessem no cenário de League of Legends; times novatos no cenário, por outro lado, pagariam 4,5 milhões.
Além do LoL, o Flamengo também tem uma equipe de Free Fire, mas a Simplicity veio a encerrar suas operações no jogo da Garena após dois rebaixamentos seguidos no mesmo ano, caindo da Série A para a C.
No fim de 2021, a ESPN Brasil publicou uma reportagem na qual uma investigação apontava situações que prejudicaram a imagem da Simplicity. Entre outras situações, o portal apurou que houve chantagem do CEO norte-americano contra o treinador do Flamengo na época, Abaxial, assim como atrasos de pagamentos e até falta de comida para os jogadores do time Academy.
Em contato com o Globo Esporte, a Simplicity negou qualquer rumor sobre as negociações, e disse que está “comprometida com o esport do rubro-negro e espera estreitar laços para renovação”. A Riot, pouco depois, emitiu uma nota à imprensa, afirmando que considera naturais as movimentações e entradas de novos sócios.
“Sobre operações de transferência, entradas de novos sócios ou vendas de vagas, entendemos que estas são movimentações normais do mercado com o amadurecimento da liga, e o surgimento de novos parceiros investidores do segmento torna possível que os times busquem diferentes modelos de parceria para seus negócios.”
Até o momento, o Flamengo não se manifestou publicamente sobre o caso.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: