CBLOL 2022: por conta da pandemia, venda de ingressos é suspensa

A organização do CBLOL 2022 suspendeu por tempo indeterminado a venda de ingressos para as partidas do campeonato. A decisão se dá por conta da alta nos casos de Covid-19 e Influenza.

Em comunicado, a Riot explicou sobre a decisão de suspender as vendas:

“Na atual conjuntura, os protocolos de segurança previstos para a operação presencial, mesmo reforçados com a exigência da comprovação de esquema vacinal completo e realização de testes RT-PCR e Antígeno à porta do evento, garantidos pela Riot Games, podem não ter a máxima efetividade que necessitamos para assegurar uma experiência totalmente segura ao público. Neste momento, mesmo aumentando rotinas de prevenção e estendendo todos os nossos protocolos ao público, não temos essa segurança. Por isso, chegamos a esta dura conclusão”, diz o comunicado da empresa.

CBLOL 2022 teria público presencial já em seu primeiro split, com a Riot voltando atrás na decisão

A empresa completou dizendo que “sempre irá priorizar a segurança de todos os envolvidos, por isso entende que não seria responsável de nossa parte oferecer eventos abertos aos torcedores neste momento”.

Apesar de a presença do público ter sido cancelada por tempo indeterminado, os jogadores e envolvidos ainda participarão do evento presencialmente no estúdio, mas a Riot afirmou que já está conversando com as organizações para rever alguns protocolos de segurança; a ideia é que haja a menor movimentação possível no estúdio, também para reduzir ao máximo o número de pessoas simultâneas no local.

A venda de ingressos foi anunciada pela Riot no dia 5 de janeiro e os valores partiam de R$ 40 a meia e R$ 80 a inteira, valor que já incluía teste PCR. A arena iria trabalhar com quantidade de público reduzida a 42 ingressos por dia, com a carteira de vacinação sendo obrigatória para todos os compradores.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: