Em duas semifinais extremamente disputadas e únicas, RED Kalunga e Rensga garantiram seus lugares na partida decisiva da edição 2021 do CBLOL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends.
Primeiramente, a Rensga venceu a paiN, em um resultado que soou inesperado para alguns. No primeiro jogo, a paiN venceu em 29 minutos, com direito a um quadrakill de Cariok com Lee Sin. Depois, a Rensga venceu em 31 minutos para empatar a partida, em grande atuação de Croc jogando de Nidalee.
A paiN virou o placar em 2×1 após 29 minutos de uma equilibrada partida, e depois sofreu o empate com a Rensga vencendo com grande atuação de Yuri no mid. Na quinta e última disputa, o time da Rensga fechou a conta em 3×2, contando com grande atuação de Kiari.
Na segunda semifinal, a RED venceu a Vorax Liberty por 3×1, em uma série que teve como destaque a primeira partida, vencida em apenas 27 minutos pela RED, que venceu sem deixar a equipe adversária anotar um abate sequer. Na sequência, a série foi empatada após uma vitória também em 27 minutos da Vorax.
Depois, em uma partida mais apertada, o time da RED venceu e deixou tudo encaminhado para uma vitória fácil no quarto e último jogo da série, que teve um placar de abates em 19×2 a favor da matilha.
Agora, Rensga e RED farão a final do CBLOL, que acontece no dia 4 de setembro. A partida será disputada presencialmente (mas sem público), com transmissão dos canais oficiais da Riot e também no Sportv 3. Além do título, a equipe vencedora terá uma premiação de 70 mil reais e a vaga no Worlds, o campeonato mundial de League of Legends.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos