BTS Pro Sim Series: RAXA zera na pontuação e GTZ vence no México

Neste último fim de semana, entre os dias 20 e 22/08, aconteceu mais uma rodada do BTS Pro Sim Series, com o Grande Prêmio do México na categoria F1 para PlayStation 4. E abaixo você confere o resumo de tudo que aconteceu!

Primeiramente, as equipes chegaram ao autódromo Hermanos Rodriguez vendo a GTZ BULLS liderar a tabela com folga: 323 pontos, contra 253 da RAXA. Em terceiro lugar, vinha a SBV, com 239 pontos somados até então.

Com um abandono e uma desclassificação, a RAXA zerou completamente no Grande Prêmio do México, válido pela categoria F1 para PlayStation 4

Na classificação, a chuva deu as caras, porém a tabela não mudou muito: pole da GTZ, com PEDRAO2000 fazendo 1:13.411, único a andar nesta faixa de tempo. Em segundo veio Nelson, também da GTZ, marcando 1:14.093. Fechando as duas primeiras filas, tivemos a SBV, com ROLDAN anotando 1:14.133 e GEORGE12 registrando 1:14.175.

Após a largada, Pedrão manteve a ponta, mas Nelson ficou para trás ao longo da reta principal e caiu para décimo-terceiro. Assim, o segundo lugar passou a ser de George, que saiu bem no apagar das luzes. Em terceiro vinha LeoMautes (largando no lugar de Roldan), com MassinhaF1, da equipe VL, em quarto.

No final da terceira volta, Massinha sofreu um toque que resultou na quebra da sua asa dianteira. Com isso, o piloto perdeu rendimento e foi obrigado a fazer um pit-stop, caindo para décimo-quarto. Quantos aos demais ponteiros, Pedrão seguia em primeiro, com George em segundo, Cauinho (da RAXA, em ótima recuperação após largar no fundo do grid) em terceiro e TONHO, da BGR, em quarto.

Na volta 14, Pedrão fez seu primeiro pit-stop, colocando pneus macios e caindo para sexto. Na volta seguinte, Cauinho sofreu um problema de desconexão, abandonando a corrida e terminando mal a boa performance que vinha fazendo. Tonho assumiu a liderança com a parada de Pedrão, com George em segundo e LeoMautes em terceiro. Depois, os demais fizeram suas paradas: George parou na volta 17 e caiu para quarto, enquanto que LeoMautes parou na volta 18 e caiu para nono. Depois, Tonho parou na 19, fazendo com que Pedrão retomasse o primeiro lugar.

Seguindo com sua estratégia de parar antes, Pedrão fez um segundo pit-stop na volta 29, novamente com pneus macios. Caindo para terceiro, o piloto da GTZ passou a ficar atrás de George e Tonhão, respectivamente. Isso durou até a volta 34, quando o piloto da BGR fez seu pit-stop e caiu para terceiro. Pedrão, que já era segundo a algumas voltas antes, voltou para a ponta.

O terceiro pit-stop de Pedrão viria na volta 41, em uma parada de 2.6 segundos que jogou o piloto para segundo, novamente atrás de Tonho. Não durou muito: na freada para a primeira curva, o piloto da GTZ voltou a ser líder, após pressionar o adversário por algumas curvas. Pedrão chegaria ainda a fazer mais uma parada, colocando outro jogo de pneus macios na volta 55 sem problemas, voltando ainda na liderança.

Na volta 63, Nickollas (RAXA), foi desclassificado após acumular várias punições ao longo da corrida, resultando em uma etapa com zero pontos para sua equipe. Pouco depois disso, Pedrão venceu, tendo Tonho em segundo e George em terceiro lugar.

Com os resultados, a GTZ ampliou mais ainda a liderança, ficando agora com 383 pontos e também ficando mais próxima do título na categoria F1 para PlayStation 4. A segunda colocada agora é a SBV, somando 279 pontos após a RAXA zerar e permanecer com 253. A BGR, após os bons 41 pontos somados na etapa, vem em quarto com 229.

Agora, o BTS Pro Sim Series retorna entre os dias 27 e 29 de agosto, com a etapa de Virginia da categoria Forza Motorsport. Os treinos livres acontecem na sexta-feira, 21h, com a classificação sendo no sábado às 15h. A corrida acontece no domingo, 11h. Todas as etapas são transmitidas pelo canal de automobilismo da BTS Brasil, o BTSBrasilAV.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: