BTS Pro Sim Series: GTZ BULLS vence em Abu Dhabi e fecha como campeã
Neste último final de semana, entre os dias 22 e 24 de outubro, aconteceu outra corrida decisiva no BTS Pro Sim Series. Desta vez, na categoria F1 para PS4, com o Grande Prêmio de Abu Dhabi.
As equipes chegaram ao circuito de Yas Marina vendo a GTZ BULLS já com a mão na taça, já que a equipe liderava a tabela com 432 pontos, enquanto que a SBV vinha com 321. Em terceiro vinha a BRASIL NO GRID RACING (BGR), com 254.
Na classificação, quem saiu na frente foi a GTZ: confirmando o favoritismo da sua equipe, Nelson fez o melhor tempo dos treinos, com 1:33.124. Em segundo veio GEORGE12, da SBV, marcando 1:33.207. Fechando as duas primeiras filas tivemos ANS3LMO, da GTZ, com 1:33.307, e dola (anteriormente chamado de guegs), da BGR, com 1:33.311.
Após a largada, George saiu melhor que Nelson, mas deu uma escapada na primeira curva que resultou na perda da liderança para o piloto da GTZ. Dola manteve sua terceira posição, enquanto que JonGuizilin, da Costa Racing, vinha em quarto. Tonho, da BGR, fez boa largada ao sair em décimo-segundo (último, portanto) e terminar a primeira volta em sexto.
Logo no início da segunda volta, Dola fez um pit-stop e caiu para último, com Guizilin subindo para terceiro e Queiroz, da KoA, ficando em quarto. Algumas disputas aconteciam no pelotão intermediário, com pilotos como Massinha, Chaves (VL) e Roldan (SBV) protagonizando boas sequências de ultrapassagens. Logo depois, na terceira volta, Tonho já era terceiro colocado, aproveitando-se dos pneus macios que usava, em contrapartida aos compostos duros da maior parte do grid.
Na sexta volta, George fez uma grande ultrapassagem sobre Nelson, assumindo a ponta. Pouco depois, na volta 8, o primeiro abandono: Massinha, da VL, deixou a corrida. Ainda na mesma volta, Tonho assumiu a segunda colocação de Nelson e depois a liderança na volta seguinte. Algumas voltas mais tarde, no giro de número 13, Tonho e George fizeram seus pit-stops, caindo respectivamente para quarto e quinto. Enquanto isso, Nelson retomava a liderança, seguido por Roldan e Queiroz.
Depois, outro abandono: Willson, da RAXA, sofreu um acidente na volta 16, em um lance que estranhamente não teve safety car. Nelson faria sua parada na volta 18, colocando pneus macios e caindo para quarto. Enquanto isso, Tonho liderava seguido por George e Roldan, com este último tendo largado de pneus médios.
Tonho fez sua segunda parada na volta 27, colocando mais um jogo de pneus macios e perdendo a liderança para George. Mais tarde, o piloto da BGR protagonizaria uma bela disputa de posição com Roldan, mantendo seu terceiro lugar. George fez seu pit-stop na volta 28, caindo para quarto. Nelson, por sua vez, fez sua parada final apenas na volta 37, retornando em terceiro. Roldan pararia praticamente junto, voltando em quinto.
Tonho faria um pit-stop para colocar pneus médios na volta 39, voltando para a pista em terceiro. Nelson retomaria a liderança após George parar na volta 40. Assim, naquele momento a ordem era: Nelson, Tonho, George e Roldan. Na volta 46, George retomaria a liderança, enquanto Nelson tinha que lidar com o desgaste de pneus e algumas punições que acumulava. Assim, Tonho ocupava a segunda posição do piloto da GTZ.
Tonho assumiria o primeiro lugar mais uma vez após ultrapassar George na volta 53, embora Nelson fosse o real líder pelo fato dos outros dois acumularem mais punições. E, após 55 voltas, o piloto da GTZ venceu, com Tonho em segundo e Roldan em terceiro. WillFranzim, da Costa Racing, ainda abandonaria após bater na volta final.
Com a vitória, a GTZ BULLS fecha o ano campeã com 470 pontos, enquanto que a SBV fica como vice, com 368. Em terceiro, ficou a BGR, com seus 303 pontos.
Agora, o BTS Pro Sim Series volta para sua etapa final entre os dias 29 e 31 de outubro, com a corrida no oval de Indianápolis, válida pela categoria Forza Motorsport 7 para Xbox. Os treinos acontecem na sexta-feira no horário das 21h, com a classificação sendo no sábado, 15h. A corrida ocorre no domingo, no tradicional horário das 11h. Todas as etapas são transmitidas pelo canal de automobilismo da BTS Brasil, o BTSBrasilAV.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: