BTS Pro Sim Series: equipe SS domina no México, mas BGR permanece na ponta

Neste último final de semana, aconteceu mais uma rodada do BTS Pro Sim Series, a competição de automobilismo virtual da BTS Brasil. Desta vez, na categoria F1 para PC, com o Grande Prêmio do México.

As equipes chegaram ao famoso autódromo Hermanos Rodriguez vendo a BGR liderar a tabela com 360 pontos, seguida pela SS que somava 318 até então. Em terceiro, vinha a Kings of Asphalt (KoA), com 182.

Na qualificação, a SS mostrou que não estava para brincadeira: colocou seus dois carros na primeira fila, com Felipe Sousa anotando 1:12.605 para a pole e Felipe GIRO marcando 1:13.003 para ser segundo. Fechando as duas primeiras filas tivemos a WILLIAMS, com ZooM marcando 1:13.799, e a KoA, que anotou um quarto lugar com Axel e seus 1:14.160.

Grande Prêmio do México do BTS Pro Sim Series teve grande movimentação, mas com a SS dominando

Na largada, a SS manteve suas posições em ordem, mas a WILLIAMS saiu mal: ZooM caiu para a 13ª colocação pouco após a primeira curva, enquanto que Tooyz, que saiu de quinto, foi para oitavo. Axel então subiu para terceiro, com Lucas Murno, da equipe WW, em quarto. Ainda no início, a SBV viu seu piloto AndreM bater e abandonar a corrida na segunda volta. Mostrando que a etapa tinha de tudo para ser movimentada, Lucas Murno e Axel rodaram na terceira volta, caindo para o fundo do grid.

Na quarta volta, João Piana assumiu a ponta em uma prova que seria longa não só no número de voltas (71, ao todo), mas também nos acontecimentos: o alto desgaste de pneus na pista mexicana exigia boas estratégias, indicando que ainda havia muito o que rolar. E, durante a volta 19, Lucas Murno fez sua parada nos boxes, indo de terceiro para quarto. Ao final da volta 20, João Piana e Felipe Sousa pararam ao mesmo tempo, indicando que a SS faria uma marcação cerrada ao longo da prova. Felipe GIRO, que vinha em terceiro, parou em seguida.

Dessa forma, o pelotão da frente seguia assim: João Piana liderava usando pneus médios (que duravam mais tempo no asfalto do México), porém somando 6 segundos no tempo final de prova por penalizações. Felipe Sousa, por sua vez, usava pneus macios (indicando que iria parar uma vez a mais), porém sem penalizações de tempo. Na volta 28, Sousa aproveitou-se da longa reta do Hermanos Rodriguez para ultrapassar Piana pela liderança, mostrando que os pneus faziam diferença na performance.

No final da volta 38, parada dupla da SS, com ambos os pilotos colocando novamente pneus macios. Tal pit stop faria a diferença na volta 47, quando Sousa ultrapassou Piana para ser primeiro, mais uma vez na reta principal. A corrida continuaria assim até a volta 54, quando os dois pararam novamente: Sousa precisava parar devido ao pneu durar pouco, enquanto que Piana vinha na urgência de trocar um pneu com 33 voltas de uso. Felipe GIRO, que vinha em terceiro, parou logo após; ainda, ele e Piana tinham 6 segundos de punição cada.

Dali em diante, a situação permaneceu igual, com as primeiras posições mantidas. Ao final das 71 voltas, Sousa venceu pela primeira vez no BTS Pro Sim Series, com João Piana vindo logo após e Felipe GIRO fechando o pódio e a dobradinha da equipe SS.

Após a etapa mexicana, a tabela ficou assim: a BGR permanece na ponta com 407 pontos, com a SS agora tendo 381 após a dobradinha no pódio. A terceira colocação continua sendo da KoA, agora com 212 pontos somados.

O BTS Pro Sim Series retorna agora entre os dias 13 e 15 de agosto, com a etapa de Nurburgring da categoria Gran Turismo Sport para PlayStation 4. Os treinos livres acontecem na sexta às 21h, com o treino classificatório acontecendo no sábado, 15h. A corrida acontece no domingo no horário das 11h. Todas as etapas são transmitidas pelo canal de automobilismo da BTS Brasil, o BTSBrasilAV.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: