BTS Pro Sim Series: em corrida de recuperação de Tooyz, WILLIAMS faz dobradinha em Watkins Glen

Neste último final de semana, entre os dias 24 e 26 de setembro, aconteceu mais uma rodada do BTS Pro Sim Series, competição de automobilismo virtual da BTS Brasil. Desta vez, com uma corrida válida pela categoria Forza Motorsport 7 para Xbox, no circuito de Watkins Glen.

As equipes chegaram ao icônico circuito estadunidense vendo a WILLIAMS E-Sports liderar a competição com 488 pontos, mais que o dobro que a BGR, segunda colocada com 238. Depois, em terceiro, vinha a RAXA, somando 223.

Após grande corrida de recuperação de Tooyz e algumas penalizações, a WILLIAMS conseguiu mais uma dobradinha na categoria Forza Motorsport 7

Na classificação, a primeira posição ficou mais uma vez com a WILLIAMS: ZooM anotou 1:45.796 para largar na frente, com Solo76, da RAXA marcando 1:46.429 para fechar a primeira fila. Na segunda fila tivemos Victor, da BGR, vindo com 1:46.636 e Thiago, também da RAXA, fazendo 1:46.874.

Após a largada em movimento, as primeiras posições se mantiveram, embora Tooyz tenha caído para último após um toque na largada (o colega de equipe de ZooM havia largado em oitavo). Ainda, diversas disputas no pelotão intermediário aconteciam, muito por conta do traçado da pista que favorecia ultrapassagens.

Na volta 5, ZooM cometeu um erro que lhe custaria a liderança, com Solo76 passando a ser o primeiro colocado. Porém, sem grandes problemas para o piloto da WILLIAMS, que retomou a posição logo na volta seguinte. Depois, na abertura da volta 7, Thiago sofreu um problema de desconexão e abandonou a prova enquanto era quarto, com King, da SBN, assumindo a posição.

Na abertura da volta 12, ZooM fez sua primeira parada, seguindo a previsão das estratégias de box e iniciando a “dança das cadeiras” na corrida ao cair para sétimo. Com isso, Solo76 passou a liderar, seguido por Victor, VITORbr (EBT) e Herbie (SBN) nas primeiras posições. 

Solo faria sua parada na volta 14, em um lance que inclui o piloto vindo no limite da linha dos boxes e quase batendo na mureta. Após o bizarro pit-stop, o piloto da RAXA perdeu a liderança para Victor, voltando em quarto. Victor, a propósito, faria sua parada na volta 16, com ZooM retomando a ponta.

A nova rodada de paradas se iniciaria na volta 26, quando Solo76 fazia sua parada enquanto era terceiro. Tooyz, em uma corrida de recuperação, já era quinto nessa altura da prova, tendo feito sua parada poucas voltas antes. Ainda na volta 26, ZooM e Victor fizeram seus pit-stops, voltando em primeiro e segundo. 

Pouco depois, na volta 29, Gustavox (da equipe RDE) seria outra vítima de desconexão, abandonando quando era o oitavo. Cinco voltas mais tarde, ZooM vencia, com Victor em segundo e Solo76 fechando o pódio. Tooyz, após ter caído para o fim do grid, terminou em quarto. 

Porém, após serem feitos os cálculos de penalizações por tempo, o resultado mudou: ZooM permaneceu com a vitória, com Tooyz vindo em segundo e Victor sendo o terceiro.

Com a vitória, a WILLIAMS agora soma 557 pontos, com a BGR tendo 274 após a etapa de Watkins Glen. Seguindo em terceiro, a RAXA vem agora com 245. Com a pontuação, a WILLIAMS chega na última etapa da categoria Forza dependendo apenas de si mesma para ser campeã geral do BTS Pro Sim Series.

Agora, o BTS Pro Sim Series volta entre os dias 1 e 3 de outubro, com o Grande Prêmio de Abu Dhabi da categoria F1 para PC. A prova final da categoria terá seus treinos livres acontecendo na sexta-feira a partir das 21h, com o treino classificatório acontecendo sábado, 15h. A corrida acontece no horário das 11h. Todas as etapas são transmitidas pelo canal de automobilismo da BTS Brasil, o BTSBrasilAV

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: