BTS Pro Sim Series: em com várias trocas de liderança, GTZ vence em Interlagos

Neste último final de semana, entre os dias 17 e 19 de setembro, aconteceu a nona rodada da categoria F1 para PlayStation 4, válida pelo BTS Pro Sim Series. Abaixo, trazemos um resumo de tudo que rolou nas pistas virtuais da BTS Brasil!

Quando as equipes chegaram ao autódromo de Interlagos para o Grande Prêmio do Brasil, a tabela tinha a GTZ Bulls liderando com sobras: 383 pontos, contra 279 da SBV, segunda colocada. Em terceiro vinha a RAXA, com 253 pontos.

Nos treinos classificatórios, a pole ficou com a GTZ: PEDRAO2000 anotou 1:06.452 para largar na posição de honra, enquanto que segunda posição ficou com MATheusLEAO, da KoA: 1:06.496, apenas 0.044 atrás. Fechando as duas primeiras filas, tivemos TONHO, da BGR, com 1:06.569; e Tonelladas, da VL, marcando 1:06.642.

Grande Prêmio do Brasil (categoria F1 para PS4) teve diversas trocas de posição e boas estratégias de box

Na largada, PEDRAO perdeu a ponta para o piloto da KoA, que assumiu a liderança na freada para o S do Senna, primeira curva do autódromo brasileiro. Pouco depois, TONHO começaria a pressionar PEDRAO pela segunda posição numa corrida que era importante para a GTZ somar bons pontos e tentar fechar a conta para o título. 

Eventualmente, TONHO ultrapassaria PEDRAO próximo da curva conhecida como Bico de Pato após um erro do piloto da GTZ, ficando assim na segunda posição. Depois, na volta 19, o piloto da BGR ficaria com a liderança após ultrapassar MATheusLEAO na reta principal. Na mesma volta, PEDRAO parou nos boxes para sua primeira troca de pneus e voltou em nono. 

Na volta 20 o piloto da KoA retomou a ponta, e na abertura da volta 26 foi a vez de TONHO ficar novamente em primeiro. Durante a volta 28, PEDRAO voltou a andar entre os primeiros, passando ROLDAN, da SBV, pela terceira posição. Na mesma volta, um toque entre CAMILO, da RAXA, e Tonelladas, da VL, fez com que ambos rodassem na freada após a Reta Oposta, embora sem grandes prejuízos.

Na abertura da volta 31, Tonho fez sua parada nos boxes, caindo para quarto. Matheus, da KoA, era primeiro, seguido por Pedrão e Roldan. Matheus parou na volta seguinte, caindo para quarto e perdendo a liderança para Pedrão. 

Mais tarde, o piloto da GTZ seguia com sua estratégia de paradas diferente do resto: Pedrão parou na volta 45 para mais uma troca de pneus, perdendo a liderança para Tonho e ficando em terceiro. Matheus, que naquela altura da prova tinha pneus médios com 12 voltas de uso, se via entre parar também ou tentar levar com eles até o final. 

Mas, na volta 50, Matheus fez sua parada e voltou em terceiro, com Tonho vindo aos boxes no giro seguinte. Assim, a ordem era Pedrão, Tonho e Matheus, sendo que este último ainda tinha 8 segundos de penalidades a serem acrescidos no seu tempo de prova. Porém, uma quebra de bico na volta 52 forçou uma nova parada para o piloto da KoA, que caiu para décimo e viu Roldan, da SBV, ocupar sua terceira colocação.

Durante a volta 57, Tonho sofreu com uma desconexão e caiu fora da prova enquanto ainda era segundo, com Roldan subindo um lugar. Assim, o terceiro lugar era de guegs, da BGR, que mais tarde “trocaria de lugar” com Roldan na volta 63. E, depois de 71 voltas, Pedrão vencia, seguido por guegs e Roldan. 

Após a corrida em Interlagos, a GTZ soma 432 pontos, enquanto a SBV tem 321. Ainda em terceiro, a RAXA conta agora 275 pontos.

O BTS Pro Sim Series retorna entre os dias 24 e 26 de setembro, com a corrida de Watkins Glen válida pela categoria Forza Motorsport para Xbox. Os treinos livres acontecem na sexta-feira, 21h, enquanto que o treino classificatório acontece no sábado, 15h. A corrida acontece no domingo, 11h. Todas as etapas são transmitidas pelo canal de automobilismo da BTS Brasil, o BTSBrasilAV.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: