BTS Pro Sim Series: campeã Kings of Asphalt fecha competição com vitória em Suzuka
Neste último final de semana, aconteceu mais uma etapa do BTS Pro Sim Series. Entre os dias 8 e 10 de outubro, aconteceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi, etapa final da categoria F1 para PC. E aqui você confere um resumo de tudo que aconteceu!
As equipes chegaram ao famoso e desafiador circuito japonês vendo uma disputa já concluída: a Kings of Asphalt (KoA) já era campeã com 554 pontos, enquanto que a RAXA vinha com 287. Em terceiro lugar, vinha a Costa Racing, um pouco mais distante com 232 pontos.
Nos treinos classificatórios, a pole ficou com Lorenzo, da KoA: 1:58.129 foi o tempo para a posição de honra, seguido de GANDIN, da ISX, marcando 1:58.383. Na segunda fila, PEDRAO2000, da GTZ, com 1:58.579, e Tiger, da RAXA, com 1:58.707.
Após a largada, GANDIN tomou a ponta de Lorenzo, com Tiger subindo para terceiro. O piloto da KoA até tentou a ultrapassagem algumas vezes ao longo da primeira volta, mas o adversário da ISX se defendia bem para manter a liderança. Na segunda volta Lorenzo chegou a ser primeiro novamente após uma frenagem forte na curva 130R, mas ao escapar dos limites da pista devolveu a posição.
Na volta 14, Lorenzo antecipou sua parada nos boxes, juntamente com seu colega de equipe FabricioRF. Ambos voltaram em nono e décimo, respectivamente, enquanto que GANDIN se mantinha na liderança com Imolesi (Snow Schatten Esports) e JonGuizilin (Costa Racing) logo atrás. O piloto da ISX faria sua parada logo na volta seguinte, com Imolesi e Guizilin vindo juntos. Após a parada, o trio voltou em sexto, sétimo e oitavo, respectivamente. Lorenzo, após se recuperar, era quarto nessa altura da prova, embora tenha escapado e caído para quinto.
Uma apertada disputa entre GANDIN e Lorenzo se seguiu, com ambos trocando tinta de seus carros ao longo das curvas de Suzuka. Eventualmente, um erro do piloto da ISX lhe custaria a posição, com o adversário da KoA ficando em quinto.
Depois, com os ponteiros Wilson (RAXA), Santos e Juhnnyor (GTZ) parando, Lorenzo e GANDIN subiriam para segundo e terceiro, atrás apenas de FabricioRF; o piloto da KoA depois seria ultrapassado por Lorenzo na volta 20, em um lance que para alguns soou como troca de posições, talvez pelas estratégias de parada de box. Durante a volta 23, GANDIN surpreendeu ao rodar na zebra da primeira curva, caindo de segundo para quarto.
Pouca coisa aconteceu depois disso, com o grande lance do final da corrida sendo a ultrapassagem de Imolesi sobre Fabricio no minuto final de prova. Assim, Lorenzo venceu após 30 voltas, com Imolesi e Fabricio (este último sem combustível) fechando o pódio.
Com a vitória, a KoA fechou o campeonato com 618 pontos; quase o dobro da RAXA, que terminou com bons 315 pontos. A Costa Racing terminou como terceira colocada, somando 246 pontos.
Agora, o BTS Pro Sim Series volta entre os dias 22 e 24 de outubro com a etapa de Abu Dhabi, válida pela categoria F1 para PlayStation 4. Os treinos livres acontecem na sexta-feira, 21h, enquanto que a classificação é no sábado, 15h. A corrida acontece no tradicional horário das 11h de domingo. Todas as etapas são transmitidas pelo canal de automobilismo da BTS Brasil, o BTSBrasilAV.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: