BTS Pro Sim Series: BGR vence em Indianapolis e WILLIAMS termina campeã no Forza

Neste último final de semana, entre os dias 29 e 31 de outubro, aconteceu a etapa final do BTS Pro Sim Series: a etapa do oval de Indianapolis, válida pela categoria Forza Motorsport 7 para Xbox.

As equipes chegaram ao circuito de Yas Marina vendo a WILLIAMS E-Sports já com a mão na taça: a equipe liderava a tabela com 557 pontos, enquanto que a BGR vinha com 270. Em terceiro vinha a RAXA, com 249.

Na classificação, quem saiu na frente foi a WILLIAMS: ZooM anotou 0:48.193 para a pole, enquanto que Victor, da BGR, fez o segundo tempo com 0:48.390. Depois, uma segunda fila da RDE: aMAc anotou 0:48.763 e Flamme fez 0:48.859, respectivamente.

BGR vence no oval de Indianapolis, enquanto que a WILLIAMS garantiu um pódio para fechar a conta do título na categoria Forza Motorsport 7

Após a largada em movimento, Zoom saiu na frente com Victor fazendo grande pressão desde o início, tentando se aproveitar do vácuo do piloto da WILLIAMS para arriscar uma ultrapassagem pela liderança. Os dois, a propósito, abriram uma distância considerável do pelotão no começo, se distanciando inclusive de aMAc, que rodou após um lance envolvendo outros dois pilotos e caiu de terceiro para décimo-segundo.

Depois, Victor tomaria a ponta na volta 5, com Zoom, Warrior (RAXA) e Yanzin (RDE) formando as primeiras posições. Eventualmente a terceira posição naquela volta ficaria com Handicap (WILLIAMS), que fazia boa corrida de recuperação após problemas na classificação. Pilotos como aMAc e Jeffe (RAXA) já antecipavam suas paradas, devido ao lance no início da corrida que os jogou para o fim do grid.

Pouca coisa mudaria na corrida até a primeira janela de paradas, acontecida na volta 25. Zoom, que vinha em segundo, fez sua parada nesta volta, voltando na nona posição. O líder Victor veio na abertura da volta 27, com Yanzin tomando a ponta. De qualquer forma, Victor voltou à frente de Zoom, o que lhe deixava em situação mais confortável. Depois, Bull (EBT) tomaria a primeira posição na volta 29, com Victor retomando seu primeiro lugar no giro seguinte.

Assim, com a rodada de paradas feita, a ordem dos ponteiros era Victor, Zoom, Yanzin e Warrior. Por outro lado, a WILLIAMS tinha uma baixa com Handicap, que sofreu um problema de desconexão próximo da volta 35 e ficou de fora da prova.

Mais tarde, próximo da volta 49, se abriria a segunda e última janela de paradas de box. Zoom foi o primeiro, assim como fizera na janela anterior, e caiu para sétimo após a parada. Victor viria na volta 52, seguido por Warrior. Bull era o novo líder, seguido por Eliel (SBN), Victor e Uber (BSB). Zoom seguia logo atrás, em quinto lugar.

Bull, a propósito, dava pouco ou nenhum indicativo de que fosse parar, seguindo na liderança à frente de Victor por uma diferença de 00:00.265. Eventualmente, Victor se tornaria novamente líder na volta 58, enquanto que o piloto da EBT fazia sua parada e caía para quinto.

Depois disso, Victor apenas administrou a vantagem, vencendo a corrida ao final de 75 voltas no oval estadunidense. Zoom terminou em segundo, fechando a conta para o título da WILLIAMS na categoria. Fechando o pódio tivemos Yanzin, garantindo bons pontos para a RDE.

Com a vitória, a BGR fecha o ano em segundo lugar com 310 pontos, enquanto que a RAXA termina em terceiro com 273. A WILLIAMS, que já era campeã, terminou somando 588 pontos após a última rodada.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: