BTS Pro Sim Series: BGR expande liderança após vitória no Japão

Entre os dias 4 e 6 de junho, aconteceu mais uma rodada do BTS Pro Sim Series. Desta vez, na categoria F1 para PC, com o Grande Prêmio do Japão. E abaixo, você tem um resumo de como foi a etapa!

Até a chegada ao tradicional circuito de Suzuka, a BRASIL NO GRID RACING liderava com 278 pontos, seguida pela SS que vinha com 203. Em terceiro, vinha a Kings of Asphalt (KOA) com 120.

Com uma estratégia diferente do habitual e com uma corrida de recuperação, João Piana venceu no Japão, ampliando a liderança da BGR

Mas, na classificação, a situação se inverteu: a pole ficou com Felipe Sousa da equipe SS, que marcou o tempo de 1:25.038. Na sequência veio a BGR, com os 1:25.451 de João Piana. Fechando as duas primeiras filas, Holleben, da CR, anotando 1:25.923 e Felipe GIRO, da SS, com 1:25.957.

Ao apagar das luzes na pista japonesa, Piana até saiu bem, mas Sousa conseguiu manter a ponta após as duas primeiras curvas. Holleben, em largada ruim, caiu várias posições neste mesmo espaço de tempo, com o piloto Kevin, da BGR, indo para o terceiro lugar. Após algumas voltas de recuperação, Holleben ultrapassou o próprio Kevin na volta 19, passando a ocupar a quinta colocação atrás de Lucas Murno, da WW, Felipe GIRO, João Piana e Felipe Sousa.

Ainda no final da mesma volta o piloto Beumer, da WW, bateu e caiu fora da disputa, mas fazendo com que o safety car fosse necessário. Assim a janela de pit stops se abriu, com João Piana colocando pneus macios (uma estratégia que pareceu pouco usual naquele momento). Outros pilotos que haviam largado de pneus macios, como Holleben, Lucas Murno e Kevin, também pararam. 

Surpreendentemente, a SS também veio aos boxes na sequência, com Sousa parando na volta 21 para colocar pneus médios. O piloto acabou caindo para a oitava posição, com João Piana tomando a ponta, seguido por Lucas Murno e Holleben. 

Na volta 38, Piana fez mais uma parada, colocando outro jogo de pneus macios em troca de ceder a liderança para Lucas Murno, que tinha pneus médios com 17 voltas de uso. Durante a volta 43, Sousa ultrapassou Murno pela liderança, enquanto Piana se recuperava e ia para a terceira posição. Apesar disso, Sousa tinha uma punição de três segundos, o que dava alguma esperança para que o piloto da WW vencesse.

Na abertura da última volta, João Piana ultrapassou Lucas Murno por fora na primeira curva de Suzuka, tomando a segunda posição (ou a liderança, considerando-se a punição de Sousa). Ao final das 53 voltas, João Piana venceu, com Lucas Murno em segundo e Felipe Sousa fechando o pódio em terceiro. 

Com os resultados, a BGR expandiu sua liderança para 335 pontos, seguida pela SS que agora soma 250. Em terceiro, a KOA vem com 147 pontos.

Agora, o BTS Pro Sim Series volta entre os dias 18 e 20 de junho, com o Grande Prêmio do Japão da categoria F1 para PlayStation 4. Os treinos livres acontecem na sexta, no tradicional horário das 21h. A classificação é no sábado às 15h e a corrida acontece no domingo, 11h. Todas as etapas são transmitidas pelo canal de automobilismo da BTS Brasil, o BTSBrasilAV.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: