BTS Entrevista: Sherlock, analista e comentarista de Dota 2

Alô fãs de esports e seguidores da BTS Brasil! Hoje temos mais uma matéria da seção BTS Entrevista! Semanalmente, traremos entrevistas com figuras ligadas aos games e aos esports, para que você saiba mais sobre os nomes conhecidos dos games e da internet em geral.

Hoje falaremos com o Alisson, mais conhecido como Sherlock, analista e comentarista de Dota 2 que marca presença nas transmissões da BTS Brasil:

Primeiramente, uma apresentação sua: qual é seu trabalho (para quem não te conhece), qual sua formação, quem é o Sherlock fora das transmissões da BTS.

Olá mocidade alegre meu nome é Alisson Maximo, atualmente estudante de psicologia e apaixonado por alguns joguinhos e Dota 2.

Como você começou a trabalhar como caster e como você chegou na BTS Brasil?

Comecei a trabalhar como comentarista após ter conhecido o Shaolin em algum evento (não lembro o nome em específico) e ele ter me

chamado para fazer o TI 2019. Nunca tinha trabalhado como caster mas sempre joguei competitivo então juntando um pouco de experiência

com dota competitivo e caster, acabou que me apaixonei pela profissão.

Quais jogos/esports você narra atualmente?

Apenas dota 2, acho que não conseguiria fazer outros jogos. Na verdade até conseguiria, mas se fosse pra fazer meia boca prefiro não fazer.

Quais são as melhores partes e quais são os maiores desafios de se lidar com público numa transmissão ao vivo?

Saber filtrar o que é bom e o que é ruim, na grande maioria aparecem coisas boas.

Ainda sobre desafios, como lidar com situações em que o chat da transmissão se torna um ambiente tóxico?

Nunca tive essa experiência com chat extremamente tóxico, mas acredito que seja algo simples, só dar Timeout, banir, etc., e seguir o jogo.

Quais dicas você dá para quem pretende começar como narrador/comentarista?

Se você quer comentar ou narrar, ao menos tente entender como o jogo funciona da sua forma mais simples. Parece algo simples, mas a grande maioria se perde tentando explicar a complexidade do jogo. E jogue, jogue muito.

Alguns jogadores já comentaram em entrevistas sobre as diferenças de uma competição de esports em formato presencial e uma competição online. Para quem narra ou comenta, há alguma diferença também?

Obviamente existe diferença, quando você está em um ambiente presencial é muito melhor, a energia é melhor, o hype, querendo ou não. Quando você está trabalhando de casa, você está no seu conforto e acaba relaxando mais, o que não acontece quando está em um evento presencial.

Gosta do trabalho do Sherlock? Então segue ele no Twitter e no Instagram!

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: