BTS Entrevista: Patryck Cavalcante, jogador de FIFA da Miners

Alô fãs de esports e seguidores da BTS Brasil! Hoje temos mais uma matéria da seção BTS Entrevista! Semanalmente, traremos entrevistas com figuras ligadas aos games e aos esports, para que você saiba mais sobre os nomes conhecidos dos games e da internet em geral.

Hoje falaremos com o Patryck Cavalcante, pro-player de FIFA que atualmente está na Netshoes Miners:

Primeiramente, uma apresentação sua: fale mais sobre você, o que faz da vida, sua formação, quem é o Patryck fora dos campos virtuais.

Patryck, nascido e criado em SP, tenho 20 anos e sou Pro Player de FIFA. Sou jogador da Netshoes Miners. Jogo FIFA competitivo desde o FIFA 19, ou seja, desde 2018. Não sou formado em nenhuma área, mas penso em fazer Educação Física um pouco mais pra frente, sempre fui bem ligado ao futebol, e as esportes em geral, então é algo que combina comigo.

Como você começou a competir nos games?

Comecei em 2018 a competir e foi algo totalmente natural, em nenhum momento falei que queria competir ou que seria player de FIFA, só foi algo que realmente aconteceu naturalmente. Eu já jogava FIFA nas edições anteriores, não era tão bom, mas eu já tinha um nível legal. Na chegada do FIFA 19, eu consegui me verificar e assim participei de campeonatos oficiais da EA, sem equipe alguma.

Até que em um momento, tem uma classificatória pra entrar para uma equipe de FIFA. E eu consigo vencer esse campeonato e acabo entrando para a ”Eagles”, foi ai que começo a pensar em ser player de FIFA. Nesse mesmo FIFA eu acabo disputando uma vaga para Londres e perco, mas é aí que percebo que posso ter um futuro nesse jogo.

Muitos clubes tradicionais do futebol brasileiro investem no futebol virtual, vendo nele um nicho de mercado. Qual sua opinião sobre esse cenário? Acha que falta alguma coisa, que algo pode ser melhorado? Se sim, o quê, exatamente?

Cara, eu acho muito legal quando alguma equipe entra no FIFA, principalmente uma equipe tradicional, isso significa que o cenário está crescendo e acaba sendo bom para todo mundo. Acredito sim que possa ser melhorado. Acredito que ainda falta mais investidores no cenário, sinto que tem poucos campeonatos comparado aos outros jogos. Somos o país do futebol e não temos um Brasileirão pra jogar, acredito que isso ajudaria muito.

Pensa ou já pensou em se arriscar no futebol de verdade?

Eu acho que o sonho de 90% das crianças é ser jogador de futebol, comigo não foi diferente. Acredito que eu jogava até bem, principalmente com pessoas que era da minha idade, mas não foi algo que eu botei tanta fé e nem como plano 1.

Falando em nomes: quais jogadores são suas referências/inspirações no cenário? Tanto do futebol virtual quanto real, fique à vontade para citar quantos quiser!

Meu maior ídolo e referencia é o Cristiano Ronaldo, sempre tento buscar motivação através dele, e dentro do cenário de FIFA é o argentino Nicolas (Nicolas99), sempre gostei muito como ele controla o seus jogos e é sempre muito calmo. Um outro cara que eu admiro muito é o Fifilza, provavelmente o cara que eu mais tentei imitar seu estilo de jogo, hahaha.

Na esteira da pergunta anterior, quais novatos no cenário podem surpreender, para você?

Cara, acredito que o Barreto, que já vem muito bem desde o fifa passado e boto muita fé no Gueric, player da CM.

Por fim, faça suas considerações gerais: sobre o cenário, sobre suas perspectivas pro futuro na carreira, algum desabafo sobre o cenário que queira fazer, esse espaço é seu!

Logo mais teremos o próximo qualify, quero fazer uma campanha melhor do que as outras duas que já fiz nesse FIFA. Já estou classificado para os Playoffs, mas quero terminar entre os 14 melhores da América pelo ranking do fifa.gg, é um do meus objetivos desse FIFA. E com certeza estar no Mundial é o meu maior objetivo, e já estar classificado para os Playoffs me dá uma tranquilidade muito maior para o restante da temporada.

Gostou do bate-papo? Então segue o Patryck no Twitter pra acompanhar os jogos dele!

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: