BTS Entrevista: Lucas Fleck, jogador de FIFA

Alô fãs de esports e seguidores da BTS Brasil! Hoje temos mais uma matéria da seção BTS Entrevista! Semanalmente, traremos entrevistas com figuras ligadas aos games e aos esports, para que você saiba mais sobre os nomes conhecidos dos games e da internet em geral.

Hoje falaremos com o Lucas Fleck, jogador de FIFA que atualmente está no time do Ituano:

Primeiramente, uma apresentação sua: fale mais sobre você, o que faz da vida, sua formação, quem é o Lucas fora dos campos virtuais.

Meu nome é Lucas Fleck, tenho 24 anos, moro em Campinas/SP. Sou formado em Direito pela PUC Campinas. Advogado. Faço pós graduação em Direito do Trabalho. Amo esportes no geral e sou santista fanático.

Como você começou a competir nos games?

Jogo videogame desde meus 5 anos de idade, sempre gostei. FIFA eu jogo todo ano desde o FIFA 07, algo que me ajuda muito. Comecei a competir em 2018, no time da faculdade, a Cardinals. E logo nos dois primeiros campeonatos presenciais que tiverem, eu fui campeão. Depois disso, me mantive nos campeonatos universitários ganhando alguns. No FIFA 21, recebi uma proposta pra ser profissional de FIFA por uma equipe nova e fui bem. No 22, fui pra uma equipe melhor, me destaquei e peguei top 3 da América do Sul. Hoje, estou atualmente no top 15 do ranking sul-americano na temporada e jogo pelo Ituano.

Muitos clubes tradicionais do futebol brasileiro investem no futebol virtual, vendo nele um nicho de mercado. Qual sua opinião sobre esse cenário? Acha que falta alguma coisa, que algo pode ser melhorado? Se sim, o quê, exatamente?

Eu acho muito importante que os clubes invistam nos esports, é um mercado que cresce muito cada ano e os clubes têm muito a ganhar participando e investindo nesse cenário. Falta uma liga brasileira de FIFA, pra não depender apenas do competitivo oficial da EA.

Pensa ou já pensou em se arriscar no futebol de verdade?

Com certeza, como qualquer garoto, meu sonho era ser jogador de futebol. Mas não me destaquei tanto como no FIFA, hahaha.

Falando em nomes: quais jogadores são suas referências/inspirações no cenário? Tanto do futebol virtual quanto real, fique à vontade para citar quantos quiser!

Minhas inspirações no cenário: Allan Castello, Rafifa, Phzin, One Jorge e Rodrigol. No futebol: CR7, Neymar, Marquinhos.

Na esteira da pergunta anterior, quais novatos no cenário podem surpreender, para você?

O cenário tem várias promessas, mas eu destaco algumas: Franci da FdoABC, Cardoso da MGCF, Marquinhos da INTZ e Gui Rissi da SPQR

Por fim, faça suas considerações gerais: sobre o cenário, sobre suas perspectivas pro futuro na carreira, algum desabafo sobre o cenário que queira fazer, esse espaço é seu!

Meu sonho é viver de FIFA e hoje isso ainda é muito difícil para a grande maioria dos pro-players. Mas eu sigo buscando esse sonho. Espero me classificar pros playoffs em Londres nessa temporada e alavancar ainda mais minha carreira no cenário. Espero que venham novos campeonatos no cenário de FIFA da América do Sul, para nós players não ficarmos tão dependentes do competitivo oficial da EA, assim como campeonatos em TV aberta e investimento de grandes marcas. A união entre equipes e players é essencial nesse crescimento e eu torço muito por isso.

Gostou do bate-papo? Então segue o Lucas no Twitter pra ficar por dentro de todas as novidades dele!

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: