BTS Entrevista: Gabriel Crepaldi, jogador de FIFA da MGCF

Alô fãs de esports e seguidores da BTS Brasil! Hoje temos mais uma matéria da seção BTS Entrevista! Semanalmente, traremos entrevistas com figuras ligadas aos games e aos esports, para que você saiba mais sobre os nomes conhecidos dos games e da internet em geral.

Hoje falaremos com o Gabriel Crepaldi, pro-player de FIFA que atualmente está na MGCF, e que também vem dando as caras no BTS Pro Invitational FIFA:

Primeiramente, uma apresentação sua: fale mais sobre você, o que faz da vida, sua formação, quem é o Crepaldi fora dos campos virtuais.

O Crepaldi fora dos campos virtuais é um cara da resenha, que gosta de zoar. Sempre joguei futebol e tive que escolher entre tentar ser jogador profissional de futebol, ou me tornar pro Player de fifa.

Como você começou a competir nos games?

Comecei a competir em campeonatos pequenos, com prêmios de baixa quantia, mas já aparecendo de pouco em pouco no cenário Aí comecei a ir bem nas WL no FIFA 20, fazendo alguns 30/0 e com isso chamei a atenção da MGCF, e foi aí que tudo começou.

Muitos clubes tradicionais do futebol brasileiro investem no futebol virtual, vendo nele um nicho de mercado. Qual sua opinião sobre esse cenário? Acha que falta alguma coisa, que algo pode ser melhorado? Se sim, o quê, exatamente?

Vendo clubes de futebol querendo entrar para o esports e investindo, fico muito feliz porque com isso, faz com que o cenário em si cresça. E quanto mais equipes competitivas, melhor para todos.

Pensa ou já pensou em se arriscar no futebol de verdade?

Jogo futebol desde meus 7 anos, sempre buscando e sonhando em ser um jogador profissional. Hoje em dia jogo apenas na várzea nos finais de semana.

Falando em nomes: quais jogadores são suas referências/inspirações no cenário? Tanto do futebol virtual quanto real, fique à vontade para citar quantos quiser!

Acredito que minha maior inspiração hoje no futebol virtual sou eu mesmo, sempre buscando me superar a cada dia e sempre melhorar. E no futebol de campo meu ídolo sempre foi o Neymar, e vai continuar sendo minha inspiração.

Na esteira da pergunta anterior, quais novatos no cenário podem surpreender, para você?

Para mim o Kaike Schiavo é um moleque diferenciado e de cabeça boa. Com certeza ele vai crescer muito na carreira, acredito muito no potencial dele.

Como está sendo a experiência do BTS Pro Invitational FIFA?

Campeonato muito legal e importante pro cenário, porque vale para continuar sempre na ativa para outros campeonatos grandes também.

Por fim, faça suas considerações gerais: sobre o cenário, sobre suas perspectivas pro futuro na carreira, algum desabafo sobre o cenário que queira fazer, esse espaço é seu!

O cenário só tende a crescer a partir de agora, e espero que cresça de uma forma rápida. Acredito que quem vai fazer isso acontecer são os players e as equipes. As perspectivas para minha carreira são sair fora da bolha e conseguir coisas grandes, tanto aqui no Brasil quanto fora do país.

Gostou do bate-papo com o Crepaldi? Então segue ele no Twitter pra ficar por dentro de todos os jogos dele!

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: