Torneio acontece presencialmente entre os dias 05 e 11 de maio
Texto: José Victor “Jasam” Almeida
A BLAST Slam, vertente de torneios de Dota 2 da famosa organizadora de competições de esports BLAST, chega a sua terceira edição. Por meio das redes sociais oficiais do evento, foi divulgada a lista dos 10 times convidados para a disputa.
O único representante brasileiro na competição será Filipe Astini, treinador da equipe PARIVISION. Isso porque, assim como BLAST Slam II, a HEROIC não foi um dos times chamados.
Seguem abaixo as organizações que vão participar da BLAST Slam III:
- Team Liquid
- Tundra Esports
- Team Falcons
- Gaimin Gladiators
- Xtreme Gaming
- Aurora Gaming
- PARIVISION
- BetBoom Team
- Team Spirit
- Team Tidebound
Vale lembrar que as etapas do circuito BLAST Slam são do tipo totalmente invitational, ou seja, todos os times participantes são diretamente convidados, não havendo classificatórias regionais.
A Tundra Esports foi a grande campeã da segunda edição do torneio, que aconteceu em fevereiro deste ano. Na ocasião, o jogador russo Anton “dyrachyo” Shkredov ainda era o Hard Carry da composição. Agora com o holandês Remco “Crystallis” Arets, a Tundra chega à BLAST Slam III como uma das favoritas e em busca do bicampeonato.
Os confrontos acontecem entre os dias 05 e 11 de maio. E o campeonato é dividido em duas fases: group stage e playoffs. Na fase de grupos, os times são separados em dois grupos com cinco equipes em cada. Já o mata-mata tem características bem particulares. Mais próximo do evento, a BTSBrasilTV traz o guia completo da BLAST Slam III com todos os detalhes sobre o formato da disputa e outras informações.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!