BLAST inicia processo para escolha de sedes dos seus eventos de 2025 e 2026

A BLAST abriu o processo para escolha das cidade sedes dos seus eventos que acontecerão em 2025 e 2026. A organizadora planeja realizar mais de 15 campeonatos em arenas com presença de torcida, mais precisamente nas modalidades Counter-Strike, Fornite, Rainbow Six, Dota 2 e Rocket League.

A BLAST será responsável pelo primeiro Major de CS2 em 2025, com o evento podendo acontecer nos Estados Unidos. Segundo fontes, a empresa trabalha com a possibilidade de realizar o mundial em Austin, no Texas.

James Woollard, diretor de desenvolvimento de mercado da BLAST, disse à Esports Insider que a organizadora planeja levar seus campeonatos para cidades onde já trabalharam e também para destinos novos.

“O BLAST é conhecido por sua qualidade de produção incomparável, momentos inovadores para os fãs e eventos em arenas eletrizantes. Estes eventos atraem fãs de todo o mundo e proporcionam impactos econômicos multimilionários aos anfitriões, juntamente com muitos outros benefícios sociais, culturais e de reputação. Fazemos com que os eventos BLAST em todo o mundo pareçam únicos, com a cidade no centro do evento, e procuramos estabelecer parcerias estratégicas e de longo prazo com destinos para atingir seus objetivos”, completou o diretor.

Em 2024 a BLAST planeja fazer dez eventos em arenas, incluindo o Six Invitational, torneio de Rainbow Six que aconteceu em São Paulo em fevereiro. De acordo com a BLAST, o evento causou um impacto de 13 milhões de dólares (cerca de 67 milhões de reais) para a capital paulista.

Vale lembrar que, apesar da BLAST ser uma organizadora conhecida, a empresa organizou apenas um Major de Counter-Strike. A empresa foi responsável pelo BLAST.tv Paris Major 2023, o último mundial de CS:GO, vencido pela Team Vitality.

A BLAST, a ESL e a StarLadder já anunciaram as datas de seus campeonatos para 2025, e mesmo com outras organizadoras realizando outros torneios, é possível ter uma ideia de como será o calendário do ano. 

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: