Foi apresentado pela BLAST, na última segunda-feira (13/12), o plano de criação de um novo espaço que será voltado exclusivamente para os esports. A expectativa é que o empreendimento, que será localizado em Copenhagen, na Dinamarca, saia do papel em 2022.
De acordo com a organizadora, a ideia é que o local seja um dos principais e maiores estúdios voltados ao esporte eletrônico em toda a Europa.
Por isso, a empresa fez questão de destacar que o espaço utilizado para a realização da BLAST Premier World Final 2021 será apenas uma estrutura temporária, um movimento que é feito já pensando na inauguração da nova “casa” dos esports em Copenhagen.
“Esta semana, o BLAST World Final será apresentado ao vivo do BLAST Studio, em Copenhagen. E em 2022, as reformas começaram em nossa nova casa. No próximo ano, a BLAST está comprometida em construir um centro de esports de última geração para a produção líder da indústria. Fique atento para mais novidades do BLAST Studios em 2022, enquanto buscamos transformar o espaço em um dos maiores e melhores estúdios de esports da Europa”, declarou a BLAST em comunicado sobre o futuro estúdio.
A segunda área será voltada para os bastidores do torneio, como sala de conferência, visita, produção e reunião das equipes. Por fim, o terceiro local fica próximo ao citado anteriormente, e contará com a entrada para o grande novo estúdio.
De acordo com o projeto inicial da organizadora, o local será dividido em três espaços distintos. O primeiro deles será a área de apresentação das equipes em torneios, com direito a palco e uma estrutura que receberá 350 pessoas. Embora esta área já tenha sido apresentada, a mesma ainda está sujeita a eventuais mudanças.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos