BTSBrasilTV

BLAST anuncia detalhes dos qualifiers do Austin Major

Austin Major terá 32 equipes disputando a competição

Texto por Vitor Santos

A BLAST anunciou novos detalhes sobre os Major Regional Qualifiers (MRQs) do Austin Major, incluindo os operadores dos torneios e o formato de classificação. O evento será o primeiro a adotar o novo sistema de classificação em um torneio da Valve.

Os chamados MRQs funcionarão como um processo inédito de classificação para o Major, dividindo-se entre as regiões da Europa, Américas e Ásia. Agora, o continente americano terá torneios distintos para América do Norte e América do Sul, com a Ásia tendo três sub-regiões: Mongólia e Oeste Asiático, China e Oceania.

Para isso, cada região contará com empresas específicas organizando as eliminatórias: a Relog assumirá os torneios europeus, com a Liga Ace gerenciando as competições da América do Norte e do Sul, eSports Network (ESN) ficando responsável pela Mongólia, Oeste Asiático e Oceania, e por fim a GGTV sendo responsável pelas eliminatórias chinesas.

Como dito anteriormente, a distribuição de convites para o Major também seguirá um novo modelo baseado no Valve Regional Standings (VRS). No dia 7 de abril, 16 equipes receberão convites diretos para as fases avançadas do torneio. A divisão dos convites terá a Europa recebendo 10 vagas, as Américas cinco e a Ásia apenas uma.

As equipes classificadas nos MRQs disputarão 16 vagas para a fase principal do torneio, com seis vagas para a Europa, seis para as Américas e quatro para a Ásia. Cada região terá formatos distintos de disputa, mas todas com etapas MD3.

As eliminatórias europeias acontecerão entre 14 e 17 de abril, com os torneios das Américas e da Ásia estando marcados para os dias 15, 16 e 17 de abril. Segundo a Valve, o modelo promete elevar o nível da competição, garantindo que as melhores equipes tenham a oportunidade de disputar o Major.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima