Battle Coliseum 2024: Veja quem foram os campeões por categoria

Entre os dias 15 e 17 de novembro de 2024 aconteceu em São Paulo o Battle Coliseum, evento anual com diversos torneios de jogos de luta.

O evento contou com torneios oficiais de Mortal Kombat 1 (PS5), Tekken 8 (PS5), Pocket Bravery (PC), Under Night In-Birth II Sys: Celes (PC), The King of Fighters XV (PS5), Guilty Gear: Strive (PC), Street Fighter 6 (PS5), Granblue Fantasy Versus: Rising (PC) e Super Smash Bros. Ultimate (Nintendo Switch).

Alguns destes torneios, inclusive, tiveram um peso maior por valerem importantes vagas para competições maiores: a competição de The King of Fighters XV é uma etapa oficial da SNK World Tour, valendo portanto uma vaga para o Mundial de KOF XV em 2025.

Ainda, esteve em jogo uma vaga para o mundial de Granblue Fantasy e pontos Tier Gold no mundial de Guilty Gear: Strive em 2025.

Categorias e vencedores do Battle Coliseum 2024

Na categoria Granblue Fantasy, o campeão foi o norte-americano Ryazo, que garantiu a vaga no mundial da modalidade ao vencer o brasileiro JF na final. Já na competição de Guilty Gear: Strive, o brasileiro Raphaell “Rang13” Alves foi o campeão, garantindo 100 pontos na disputa pelo mundial.

Já na competição de Street Fighter 6, o campeão foi Thomas “Brolynho” Proença: mesmo aposentado dos torneios oficiais, o brasileiro marcou presença no Battle Coliseum 2024 e saiu campeão após a vitória sobre Pedro “NotPedro” Albarracin na luta decisiva.

O torneio de Tekken 8 teve Sevy como campeão após vencer Rajimi na grande final, assim como a categoria Mortal Kombat 1 teve Arcoverde saindo campeão após a vitória contra Murilobds na partida final. Por outro lado, Murilobds terminou campeão na competição de Pocket Bravery, vencendo Yves Salohan na final.

Por fim, a categoria Under Night In-Birth II [Sys:Celes] teve o brasileiro Guilherme “Guigols” Campos sendo campeão após vitória sobre o chileno José “Yuuno” Ogalde na partida final.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: