Com o crescimento dos esports no Brasil, diversas marcas e empresas que antes não se conectavam com o público jovem (maioria da audiência do esporte eletrônico) passaram a ver no mesmo um nicho de mercado.
Uma dessas marcas é o Banco do Brasil, que diferente de outras, costuma focar mais em criação de projetos e parcerias nos esports desde 2018. Nesta segunda-feira, 12/07, a empresa anunciou o seu torneio de League of Legends: Wild Rift, com premiação total de R$ 30 mil reais.
Antônio Mourão, gerente executivo, e Marcelo Nonnenmacher, gerente de soluções, ambos do Banco do Brasil, falaram em entrevista ao site The Enemy sobre os projetos no cenário.
Segundo eles, o sucesso do Banco do Brasil no ramo do esporte, como no vôlei e nas modalidades olímpicas, e assim a empresa abriu os olhos para o mundo virtual.
“Os jovens hoje jogam muitos jogos, e foi um movimento quase natural olharmos para os esports como um investimento para os nossos clientes. Criamos diversos produtos bancários, como cartões, seguros e consórcios gamers para educar financeiramente esses fãs desde cedo”, diz Antônio.
Marcelo também comentou a respeito dos esports, lembrando dos estudos e ações de mercado feitas pelo banco:
“Estudamos muito o mercado antes de entrar nos esports. Vimos algumas marcas e empresas entrando sem agregar valor à comunidade, apenas patrocinando uma equipe ou um campeonato. Criamos diversas ações que são mais do que algo apenas pontual, e sim ações que realmente investem no crescimento da comunidade e do ecossistema como um todo”, explica ele.
Entre os projetos que o banco já teve nos esports, podem ser citados o Stream Battle Banco do Brasil, o apoio a campeonatos como CBCS, organização de torneios como o BB Game Series de Wild Rift, o Squad BB (com Gaules, Ana Xisdê e Pimpimenta) e ainda as palestras do Game Talks BB, acontecidas em 2021.
Pensando em centralizar os esforços do Banco do Brasil, a empresa criou o site oficial Tamo junto nesse Game com suas principais ações nos esportes eletrônicos. No site, informações sobre campeonatos, promoções, produtos e conteúdo geral sobre esports são encontrados de forma gratuita.
“Não queremos ser uma empresa que o público olhe e fale ‘Eles só estão aqui para ganhar dinheiro’. O importante é estar com a comunidade e mostrar que os nossos planos são de longo prazo, para o futuro, e esperamos que eles nos vejam também como um parceiro em sua educação financeira quando chegarem à idade em que precisam escolher um banco e entender como tudo funciona”, ressalta Antônio Mourão.
Marcelo ainda diz que a empresa pretende ir mais longe, e assim a mesma segue investindo em novas ações. Uma delas é a organização do torneio BB Game Series de Wild Rift, campeonato com as principais equipes do país e chancelado pela Riot Games.
“O próprio nome já diz, é o Banco do Brasil, então não tomamos partido de nenhuma equipe ou modalidade, e sim nos importamos com a comunidade como um todo, e continuaremos a investir tanto no público quanto no esport brasileiro”, concluiu ele.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos