Bali Major: BetBoom é punida por assistir partida contra a Tundra
Em uma situação incomum no Bali Major de Dota 2, o time da BetBoom sofreu uma derrota instantânea em seu jogo contra a Tundra Esports. O motivo foi que o jogador Pure teria sido pego assistindo a uma transmissão ao vivo da partida na Twitch enquanto ela estava pausada, o que viola as regras do torneio.
O acesso a informações sobre partidas competitivas do Dota 2 de fontes externas, incluindo streams, é proibido para impedir que as equipes possam obter quaisquer vantagens injustas em potencial, como informações sobre estratégias, posições e outros dados similares no meio de uma partida.
A violação foi confirmada pelo gerente do BetBoom, Luka “Lukawa” Nasuashvili, em um vídeo compartilhado pelo jornalista e insider do Dota 2, Arseny Kuzminsky: “Não tenho nada a dizer. Jogamos com o Azure Ray em uma hora”, disse o chefe administrativo do BetBoom.
O jogador em questão, Pure, não é estranho à controvérsia: anteriormente, seu contrato com a Virtus.Pro foi rescindido após ele desenhar um “Z” no minimapa do jogo, símbolo associado ao exército russo que ocupa a Ucrânia.
Mais de seis horas após o anúncio inicial da derrota padrão do BetBoom, IO Esports e Epulze divulgaram uma declaração oficial confirmando que a equipe EEU “violou as regras durante uma pausa técnica”.
Com a derrota, o time da BetBoom caiu para a chave inferior, colocando no lugar de Pure o ucraniano Resolyt1on para a partida contra a Azure Ray. Posteriormente, a BetBoom foi eliminada após perder para a equipe chinesa por 2 a 1. O Bali Major termina em 9 de julho, com o vencedor levando 600 pontos DPC e 200 mil dólares.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: